Topo

Juca Kfouri: "São Paulo é candidatíssimo ao título brasileiro"

Do UOL, em São Paulo

21/11/2020 04h00

O São Paulo conseguiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil e segue entre os líderes do Campeonato Brasileiro mesmo com três jogos a menos, o que poderia fazer que o time comandado por Fernando Diniz atinja a liderança e até disparar em relação aos concorrentes no caso de vencer todas contra Ceará e Goiás fora de casa, além do Botafogo no Morumbi.

No podcast Posse de Bola #75, Juca Kfouri afirma que não considera o São Paulo favorito contra o Grêmio na Copa do Brasil, que terá as semifinais apenas nos dias 23 e 30 de dezembro, mas aponta o momento favorável e as boas possibilidades que o time tem no Campeonato Brasileiro, pelo qual joga amanhã contra o Vasco, hoje ocupante da zona de rebaixamento.

"É evidente que o São Paulo, embora eu não ache que seja favorito contra o Grêmio, pode passar pelo Grêmio, e pode passar provavelmente pelo Palmeiras, mas o São Paulo pode ser campeão da Copa do Brasil”, diz Juca Kfouri.

"E o São Paulo está vendo os times que estavam acima dele no Campeonato Brasileiro tropeçando, como o Galo tropeçou para o Athletico-PR, o São Paulo pode acabar no dia em que chegar ao mesmo número de jogos, sete pontos à frente do atual líder, o Atlético-MG, quer dizer, o São Paulo é candidatíssimo ao título brasileiro”, completa.

Assim como vê o São Paulo em um momento positivo e com a classificação merecida na Copa do Brasil, Juca acredita que o Flamengo também deverá se recuperar sob o comando de Rogério Ceni após a eliminação na última quarta-feira.

"Quando é que o Flamengo vai se reorganizar? Não sei. ‘Ah mas também não foi jogo para 3 a 0’. Está bom, não foi, principalmente com aquele primeiro tempo, mas o São Paulo tem sido muito eficaz quando ataca e, na quarta-feira, a defesa não cometeu nenhum dos vacilos que havia cometido no Maracanã. Então é indiscutível. Não dá para você discutir a vitória do São Paulo, não há onde você pegar para dizer ‘ah mas’. Não tem”, afirma o jornalista.

"Agora, sem nenhuma teimosia, eu não tenho a menor dúvida sobre quem tem mais time no Brasil, podendo jogar completo, não tenho a menor dúvida, e acho que o Rogério Ceni pegou aí um momento terrível, mas vai dar jeito nisso aí, porque não é difícil dar jeito nisso aí”, conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.