Topo

Mauro Cezar: "Palmeiras faz tentativa interessante apesar de busca confusa"

Do UOL, em São Paulo

04/11/2020 04h00

Após um período comandado pelo técnico interino Andrey Lopes, o Cebola, com o 'Cebolismo' exaltado entre os torcedores pelo desempenho com quatro vitórias em cinco jogos, além de 14 gols marcados e apenas três sofridos, o Palmeiras será comandado a partir de amanhã pelo treinador português Abel Ferreira, de 41 ano, que chega após trabalhos no Braga e no PAOK, da Grécia.

No podcast Posse de Bola #70, Mauro Cezar Pereira analisa que a tentativa do Palmeiras com seu novo treinador é boa, ressaltando, porém, o processo confuso na escolha, além de não esperar inicialmente grandes mudanças na forma de jogar em relação ao jogo que foi praticado com o interino Cebola devido à falta de tempo para treinar.

"Eu acho que é uma tentativa interessante, eu acho que o fato de o Palmeiras ter buscado algo, apesar de ter sido uma busca muito confusa, acho que foi bem positivo. Confusa e marcada por vazamentos de versões que tentam isentar a diretoria do Palmeiras de sua confusa busca por um técnico", diz Mauro Cezar.

Mauro afirma que no trabalho mais recente do treinador no PAOK era com uma postura mais reativa, o que acredita que pode ser diferente no Palmeiras devido ao nível do clube, os jogadores do elenco e a própria proposta do clube, embora não espere mudanças muito significativas em um primeiro momento.

"O que predominou ali até pelo trabalho dele no PAOK, que é o mais recente, era um time de menos posse de bola, mais fechado, rápido, mas não significa que ele vá trabalhar assim no Palmeiras, porque é outro elenco, outro país, não pode achar que um técnico por conta de outro trabalho não tenha um repertório diferente. Ele foi um discípulo do Jorge Jesus, fala isso, trabalhou com ele, foi jogador dele, então pode ser que ele no Palmeiras apresente algo diferente", explica Mauro.

"Imagino que pelo que falaram os colegas portugueses, o colega grego com os quais a gente conversou, que no primeiro momento o Palmeiras não vá adotar uma mudança muito radical na forma de jogar em relação ao que tem sido agora com o Andrey Lopes, o Cebola, talvez um pouco mais ajustado, mas não deve mudar tanto, que ele não vai ter tanto tempo para trabalhar, ele vai aproveitar mais ou menos o que ele encontrar e tentar dar uma aprimorada. Talvez para o ano que vem, com mais tempo, ele possa fazer outras mudanças", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.