Topo

Juca: Corinthians mal tem time para o Brasileiro, tem que focar em não cair

Do UOL, em São Paulo

31/10/2020 04h00

Uma semana depois de subir na classificação do Campeonato Brasileiro com a vitória diante do Vasco, o Corinthians chega para enfrentar o líder Internacional, hoje, às 19h, depois de ter sofrido uma derrota para o América-MG, time que está na Série B, dentro da Neo Química Arena, mesmo local da partida com o time gaúcho.

No podcast Posse de Bola #69, Juca Kfouri afirma que para o time alvinegro seria melhor a eliminação da Copa do Brasil na quarta-feira para poder focar apenas no Campeonato Brasileiro e na briga para evitar o rebaixamento, mesmo que isso signifique abrir mão de uma premiação alta no momento em que o clube também tem problemas financeiros.

"O melhor que pode acontecer para o Corinthians quarta-feira é ser eliminado da Copa do Brasil. O Corinthians não pode ter a menor pretensão. Está bom, eu sei, R$ 3,3 milhões fazem falta, mas também, a essa altura, R$ 3,3 milhões não resolvem a vida do Corinthians. O Corinthians tem que jogar o campeonato para evitar o rebaixamento", diz Juca.

"Antes, quando começou o campeonato, era para tentar ficar na primeira página, entre os 10 primeiros, isto já é uma ilusão. O Corinthians tem que fazer um segundo turno, olhar direitinho quem são os seus adversários e se planejar para pegar esses adversários. E abrir mão de certos jogos, eu abriria, ainda bem que escrevi isso antes, eu não teria posto o time titular contra o America-MG", completa.

Para Juca, a consequência de Mancini ter escalado o time titular na quarta-feira contra o América-MG é chegar para enfrentar o Internacional em uma situação pior, o que poderia não afetar tanto se tivesse atuado com um time alternativo na Copa do Brasil.

"Eu sei que essa não é uma decisão fácil, até porque rasgar dinheiro no momento é um absurdo em se pensando no futebol brasileiro. Mas o Corinthians entra para jogar sábado contra o líder do campeonato numa situação de crise porque o seu time perdeu para um time da segunda divisão", diz o jornalista.

"Em qualquer circunstância, o Corinthians entraria como azarão contra o Inter, mais agora do que isto, ele entra desmoralizado por uma derrota em casa para um time da Série B. Se tivesse posto um bando de moleques e preservado o seu time titular, entraria com uma outra cabeça. O que eu quero te dizer é isso, o Corinthians não tem time para jogar o campeonato principal que ele está disputando, que dirá dois torneios", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.