Topo

Juca: "Grêmio não brigará para não cair, mas também não briga pelo título"

Do UOL, em São Paulo

06/09/2020 04h00

O Grêmio volta a campo hoje, às 19h, para enfrentar o Atlético-GO e tentar sair da incômoda posição entre os últimos colocados no Campeonato Brasileiro. Com apenas uma vitória em seis partidas disputadas na competição, o time sofreu sua primeira derrota na quinta-feira, quando perdeu para o Sport, até então o último colocado, na Arena do Grêmio.

No podcast Posse de Bola #53, Juca Kfouri analisa a queda de rendimento do Grêmio na temporada em relação aos anos anteriores sob o comando de Renato Portaluppi e vê o time jogando menos pelo treinador.

"Eu percebo, eu sinto à distância que o time joga hoje menos para o Renato do que já jogou. Não sei em função do quê. Não sei se em função até da indecisão dele em relação a priorizar o campeonato A ou priorizar o campeonato B. O que usei e isto é 'indesmentível', hoje, sem que a Libertadores tenha recomeçado, o Grêmio é o time que está mais perto da zona do rebaixamento entre todos os favoritos", diz Juca Kfouri.

"Está bem, tem um jogo a menos, não acho que o Grêmio vá brigar para não cair, longe disso, mas começo a achar também que o Grêmio não vai brigar de novo para ser campeão, não é para ter vaga na Libertadores, que vaga na Libertadores o time aqui da minha rua se der mais 15 dias de treinamento para eles, é capaz de conseguir, tantas que são as vagas", completa.

Ao comentar a derrota do Grêmio para o Sport, Juca destaca a falta que Everton Cebolinha tem feito ao time desde sua saída para o Benfica e critica a grande quantidade de bolas cruzadas na área, que não era característica ao time de Renato.

"O Cebolinha faz muita falta, o Pepê estava no banco durante todo o primeiro tempo. O Grêmio perdeu aquele jogador capaz de com o drible estar dentro do último terço do adversário e penetrar na área, fazer o homem contra homem. Não teve esse cara. Abusou do chuveirinho, 'ah mas isso por que o Grêmio tem bons cabeceadores'. Tudo bem, jogar no chão costuma dar melhor resultado", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.