Topo

Fábio: "Um cara falou que eu devia ir à Copa. Foi pra seleção e esqueceu"

Do UOL, em São Paulo

27/06/2020 04h00

O goleiro Fábio, do Cruzeiro, nunca escondeu seu incômodo por não ter ido a uma Copa do Mundo e diz ter ouvido de técnicos contra quem jogava que merecia ser convocado para a seleção brasileira, além de um episódio com o ex-goleiro Gilmar Rinaldi, que segundo chegou a pedi-lo entre os convocados durante um programa de TV, mas quando esteve na comissão, o cruzeirense não foi chamado.

Em entrevista ao programa Os Canalhas, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana, no UOL Esporte, Fábio não cita o nome de Gilmar, apesar de especificar que se trata de um ex-goleiro que foi coordenador da seleção brasileira, cargo que o goleiro reserva no tetra em 1994 ocupou durante o período entre 2014 e 2016.

"Aconteceu um caso, o cara assumiu a seleção, ficou de coordenador, alguma coisa disso, e ele foi um dos caras que no ano dessa convocação para a Copa, ele estava num programa e falou que eu tinha que estar entre os três da Copa. Aí no ano seguinte ele assumiu com a comissão nova e ele esqueceu que eu jogava bola, ele nunca me chamou. Acho que ele nunca falou na rodinha para o treinador 'acho que o Fábio tem que ir e tal', mas são coisas do futebol", diz o goleiro.

"Não lembro qual Copa foi, eu acho que deve ter sido a de 2010, eu não lembro, ou 2006, não lembro agora, antes da Copa anterior, ele não fazia parte, ele era ex-jogador e estava num programa e aí ele falou que eu tinha que estar entre os três já naquela Copa anterior. E logo depois que acabou a Copa, ele entrou na comissão. Ele e o novo treinador, aí ele esqueceu. Eu continuei jogando, graças a Deus em alto nível, e ele esqueceu", completa Fábio.

Gilmar assumiu a coordenação logo após a participação brasileira na Copa do Mundo de 2014 e ficou até a eliminação brasileira na Copa América de 2016, quando foi demitido junto ao técnico Dunga, quando Tite foi contratado para o cargo que ocupa até hoje.

Os Canalhas: Quando e onde?

O programa Os Canalhas vai ao ar toda semana em duas edições semanais, na terça-feira, às 14h, e na quinta-feira, às 18h, em transmissão ao vivo, ou gravado, disponível na home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte no Youtube e no Facebook e Twitter, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana entrevistando personalidades importantes do esporte brasileiro. Inscreva-se no canal Os Canalhas no Youtube para conferir mais de João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana.