Topo

Mauro: "Me estranha dirigentes surpresos por Luxemburgo cumprir trabalho"

Do UOL, em São Paulo

09/04/2020 12h00

No podcast Posse de Bola #27, Arnaldo Ribeiro revela que dirigentes do Palmeiras estão impressionados com a dedicação de Vanderlei Luxemburgo, por estar mais dedicado aos treinos, chegando cedo e incentivando seus jogadores. Mauro Cezar Pereira questiona o que os responsáveis pelo futebol do clube alviverde esperavam quando contrataram o treinador de 67 anos para comandar o time.

"Quando um técnico é contratado, no caso o Luxemburgo contrato pelo Palmeiras, eu imagino que o que se espere dele é que faça a sua obrigação. Qual é a obrigação do técnico? Chegar lá cedo, trabalhar, treinar o time, fazê-lo jogar bem, então é curiosa a situação na qual o Palmeiras, pelo relato do Arnaldo, pessoas do Palmeiras estão surpresas positivamente porque o Luxemburgo está fazendo a sua obrigação", afirma Mauro Cezar.

"Esperavam o quê? Que o Luxemburgo não trabalhasse? Que ele não aparecesse, ficasse tomando café? Aí na hora que o treino vai começar, ele está lá batendo papo com alguém, mudasse o horário do treino por conta de alguma questão pessoal, aí muda o treino de manhã ou e tarde, queriam que ele fizesse isso? Não, ele não vai fazer isso. Ele é um profissional, tem que fazer o seu trabalho e é o que ele está fazendo. Palmas para o Luxemburgo", completa Mauro.

O jornalista afirma que Luxemburgo está cumprindo sua obrigação, mas questiona o resultado do trabalho de acordo com os jogadores que o técnico tem em seu elenco para trabalhar.

"Me estranha e me causa espécie ver que dirigentes, de alguma forma, fiquem surpresos com o fato de um profissional tão tarimbado como o Vanderlei Luxemburgo cumprir o seu trabalho. Ele só está cumprindo o seu trabalho. Correto o Luxemburgo, não é motivo para ficar surpreso, muito pelo contrário. Era óbvio que ele trabalharia, agora a questão é o resultado do trabalho. O resultado do trabalho é, até agora, aquém daquilo que deveria ser porque ele não conseguiu até agora fazer o time jogar um futebol mais compatível com o investimento do Palmeiras e a qualidade do elenco que o clube lhe oferece", conclui Mauro Cezar.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.