Topo

NBA estuda retomar atividade com jogos apenas na Disney World

LeBron James e Anthony Davis durante partida dos Lakers contra os Warriors pela pré-temporada da NBA - Sean M. Haffey / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AF
LeBron James e Anthony Davis durante partida dos Lakers contra os Warriors pela pré-temporada da NBA Imagem: Sean M. Haffey / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AF

De Frank Pingue

Em Toronto (Canadá)

23/05/2020 16h43

A NBA anunciou hoje que está negociando com a Walt Disney Company para retomar a temporada realizando partidas na Disney World, na Flórida, no fim de julho. A competição foi suspensa por causa da pandemia do novo coronavírus.

O plano pode fazer com que a liga tenha partidas em apenas um local, o ESPN Wide World of Sports Complex, um complexo esportivo dentro do resort de Orlando e que tem três arenas, hotéis e permitiria que a liga limite a exposição dos envolvidos.

"Nossa prioridade é a saúde e segurança de todos os envolvidos e estamos trabalhando com especialistas em saúde pública e autoridades governamentais em uma série de medidas para que os protocolos e proteções médicos apropriados sejam respeitados", disse o porta-voz da NBA, Mike Bass, em comunicado.

Em meados de março, com cinco semanas remanescentes para o fim da temporada normal, que tem 82 partidas, a NBA se tornou a primeira grande liga esportiva norte-americana a suspender suas atividades, depois que um jogador testou positivo para o novo coronavírus.

Desde então, uma série de outros atletas da liga, que reúne 30 equipes, testou positivo, incluindo o ex-MVP do torneio Kevin Durant, do Brooklyn Nets.

Os playoffs da NBA começariam em 18 de abril e terminariam em junho originalmente. Mais da metade das equipes já voltaram a treinar neste mês, sob condições restritas, e apenas em locais onde as autoridades locais permitiram a atividade.