PUBLICIDADE
Topo

Lendário técnico da NBA, Jerry Sloan morre aos 78 anos

Jerry Sloan concede coletiva de imprensa ante da partida entre New York Knicks e Utah Jazz - Melissa Majchrzak/Getty Images
Jerry Sloan concede coletiva de imprensa ante da partida entre New York Knicks e Utah Jazz Imagem: Melissa Majchrzak/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/05/2020 11h53

Morreu na manhã de hoje, aos 78 anos, o lendário técnico Jerry Sloan, que marcou época na NBA defendendo o Utah Jazz. De acordo com um comunicado divulgado pela equipe, ele teve complicações da doença de Parkinson e demência com corpos de Lewy.

"Jerry Sloan sempre será sinônimo de Utah Jazz. Ele sempre fará parte da organização e nos unimos à sua família, amigos e fãs para lamentar sua perda. Somos muito gratos pelo que ele realizou aqui em Utah e pelas décadas de dedicação, lealdade e tenacidade que ele trouxe para a nossa franquia", lamentou o Jazz.

Sloan treinou a franquia por 23 anos, conquistou 1.233 vitórias com a equipe e foi 20 vezes aos playoffs. Além disso, ele conseguiu levar o Jazz a duas finais de NBA, mas acabou derrotado em ambas as ocasiões.

"Como Stockton e Malone, Jerry Sloan simbolizou a organização. Ele fará muita falta. Estendemos nossas sinceras condolências à esposa dele, Tammy, a toda a família Sloan e a todos que o conheciam e o amavam", afirmou o Jazz no comunicado.

Sloan entrou para o Hall da Fama do Basquete em 2009. Ele terminou a carreira com o terceiro maior retrospecto da história da NBA, a sexta melhor porcentagem de vitórias e sete títulos de divisão.

Basquete