Topo

Corinthians homenageia Cláudio, o maior artilheiro da história do alvinegro, que faria 100 anos em 2022

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/08/2022 10h00

No jogo do último dia 13, o Corinthians homenageou a Cláudio Christóvam de Pinho, o maior artilheiro da história do clube. O ‘Gerente’, como era chamado, nasceu em 18 de julho de 1922, na cidade de Santos e faria seu centésimo aniversário este ano.

Campeão da Copa América de 1949 com a Seleção Brasileira, Cláudio chegou ao Timão em 1945 e atuou em 550 jogos, somando 305 gols com a camisa alvinegra. Além da artilharia no clube, também é o artilheiro do Pacaembu com 202 gols e do Derby com 21. O jogador integrou o elenco do Corinthians por doze anos, onde conquistou seis títulos. Sua última partida como jogador foi a final do Campeonato Paulista de 1957, após o campeonato, se tornou treinador do Timão, ficando no cargo por pouco mais de um ano. O ídolo corintiano faleceu em 1º de maio de 200 depois de um ataque cardíaco.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook e Instagram.

A homenagem teve início antes do Derby, quando a filha e o neto de Cláudio receberam uma placa em comemoração ao centenário do artilheiro. Um vídeo comemorativo foi exibido na Arena e nesta quarta-feira (18) foram feitas postagens sobre a ação com os parentes do Gerente, nas redes sociais do Timão.

Confira aqui o vídeo completo.