Topo

Coritiba envia atletas para intercambio na Europa 'dar nosso melhor'.

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

15/08/2022 22h35

Desenvolvendo a formação dos jogadores das categorias da base, o Coritiba proporcionará uma oportunidade rara para alguns atletas. O clube enviará jogadores para um período de vivências no Norwitch, da Inglaterra, os atletas irão ficar cerca de 20 dias treinando na base do clube inglês. A oportunidade é fruto da parceria que o Coxa tem com os ingleses.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter,  Facebook e Instagram.

Os quatros jogadores que participaram do intercambio são formados nas categorias de base do Coxa e fizeram parte do time campeão da Copa do Brasil, no ano passado. Luizão, Lucas Ronier, Biel e Thalisson. Antes de irem, os atletas gravaram um material para a TV Coxa e falaram sobre as expectativas

O zagueiro Thalissson agradeceu o clube pela oportunidade:

Acho que a expectativa tanto para mim quanto para os meninos está sendo de ansiedade, conhecer novos lugares, Europa, Inglaterra, um time que tava na Premier League. É uma oportunidade de conhecer uma nova cultura, um futebol totalmente diferente do nosso, ir pra lá e dar nosso melhor. Tenho que agradecer o clube também essa oportunidade de estar indo, essa parceria vai ser muito boa.

Na mira do Manchester United, Coritiba pode lucrar com venda de Matheus Cunha; confira

Todo esse processo faz parte da parceira que o Coritiba tem com o Norwich. Desde junho de 2022, os clubes fecharam uma parceria onde trocam informações técnicas e estratégicas.

O presidente do Coxa, Juarez Moraes e Silva também comentou sobre a parceria

-Essa parceria enriquece o futebol e eleva os nossos padrões de gestão. Ambas as equipes colherão frutos desse projeto. Estamos muito entusiasmados com o início do trabalho que, com certeza, agregará em conhecimento e inúmeras vivências de forma global.