Topo

Cruzeiro x Bahia: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/07/2022 19h25

Cruzeiro e Bahia se enfrentam, neste sábado (23), em confronto direto na abertura do returno da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será as 16h, no Mineirão. Mais de 45 mil ingressos já foram vendidos para o duelo.

O técnico Paulo Pezzolano terá uma lista de reforços para o Cruzeiro. Afinal, o zagueiro Zé Ivaldo e o lateral-direito Geovane, que cumpriram suspensão automática no empate por 1 a 1 contra o CSA, estão de volta.

A maior expectativa, contudo, está em Bruno Rodrigues, atacante de 25 anos, uma das principais contratações da Raposa para a sequência em busca do acesso à elite do futebol. Ele teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e ganhou condições para o jogo.

O atacante Stênio, de 19 anos, também está liberado para voltar aos gramados com a camisa celeste. O jogador retornou após um empréstimo ao Torino, da Itália. Ele chegou a ser relacionado para o jogo contra o CSA, mas precisou, de última hora cumprir uma suspensão por acúmulo de cartões amarelos recebidos no time em que estava emprestado.

O volante Pablo Siles, de 25 anos, se colocou à disposição de Pezzolano. O uruguaio teve o nome publicado no BID nesta sexta-feira (22) e pode ser opção.

Estão no departamento médico do Cruzeiro o volante Willian Corrêa, o meia João Paulo, os atacantes Jajá e Rafa Silva.

Outra baixa importante na partida será o técnico Paulo Pezzolano que não poderá estar na beira do gramado contra o Bahia. O treinador foi expulso na partida contra o CSA.

Veja também: Cruzeiro inicia segundo turno da Série B com números e retrospectos a favor; confira

O Bahia de Enderson Moreira tem pelo menos três desfalques importantes para a partida. São eles os zagueiros Ignácio (suspenso), Patrick e Marco Antônio (lesionados).

O Bahia é o terceiro colocado da Série B, com 34 pontos. Mesmo oito pontos do que a Raposa, é adversário direto do Cruzeiro na briga pelo acesso.

FICHA TÉCNICA:

  • Data e horário: 23 de julho (sábado), às 16h
  • Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
  • Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
  • Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
  • Árbitro de vídeo - VAR: Rafael Traci (SC)
  • Onde assistir: Premiere e SporTV
  • Onde acompanhar: Tempo real Esporte

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

CRUZEIRO

Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Leo Pais, Filipe Machado, Adriano, Neto Moura e Matheus Bidu; Luvannor (Bruno Rodrigues) e Edu

BAHIA

Danilo Fernandes; André, Didi, Luiz Otávio, Gabriel Xavier e Matheus Bahia; Rezende, Mugni, Daniel e Raí; Matheus Davó.

PALPITES DOS SETORISTAS

Fábio Duarte, setorista do Cruzeiro:

"Campeão simbólico do primeiro turno da Série B, o Cruzeiro deseja dar o troco ao Bahia do resultado da primeira rodada da Série B 2022. Com muitos reforços, a torcida poderá contar com um bom resultado do Cruzeiro em cima do time de Ederson Moreira que vem desfalcado para o confronto direto."

Palpite: Cruzeiro 2 x 0 Bahia

Para saber tudo sobre a Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.