Topo

Barcelona

Marcos Alonso é o alvo para a lateral-esquerda do Barcelona, diz jornal

Marcos Alonso, do Chelsea, comemora seu gol sobre o Leicester no Inglês - Mike Hewitt/Getty Images
Marcos Alonso, do Chelsea, comemora seu gol sobre o Leicester no Inglês Imagem: Mike Hewitt/Getty Images

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

23/05/2022 11h17

De acordo com o jornal espanhol Marca, o Barcelona quer uma segunda opção para competir a posição com Jordi Alba. O técnico Xavi já reforçou a necessidade de contar com mais de um jogador em todas as posições da equipe. A lateral-esquerda dos catalães ainda não tem um reserva adequado, o jovem Balde é da equipe B do Barça, porém o menino de La Masia não conquistou a confiança do técnico dos Blaugrana.

O Barcelona considera vários nomes para a posição: Gayá, Grimaldo, Tagliafico ou Galán. Contudo, quem mais agrada é o de Marcos Alonso. A negociação com o Chelsea não é fácil. O desconhecimento do mercado sobre a forma que os novos donos do clube inglês trabalham gera uma incerteza sobre o acordo. O valor de mercado de Alonso segundo o portal Transfermarkt é de 15 milhões de euros.

Uma "segurança" para os Culés é o desejo de Marcos Alonso em deixar a Inglaterra. O Marca diz que entre o jogador e o Barcelona há um acerto, ainda que não tenha nada assinado formalmente. O lateral espanhol quer vir para o Barça e seus pedidos foram atendidos. A sede de sair do Chelsea e retornar a Espanha facilita o processo.

O jornal também revela o valor que o Barcelona está disposto a pagar pelo jogador. Aproximadamente, 5 a 10 milhões de euros, ou seja, de 26 a 52 milhões de reais. Contudo, este dinheiro não está garantido. A incerteza na venda de jogadores é um ponto para contar com este investimento.

Marcos Alonso disputou nesta temporada oito partidas pela Champions League, somou 546 minutos em campo, deu 10 passes chaves para gol, além de criar 10 oportunidades de gol e vencer 31 duelos defensivos. Na Premier League somou 2172 minutos em campo, completou quatro passes para gols e deixou sua marca cinco vezes na liga inglesa.

Barcelona