Topo

Galvão Bueno anuncia sua despedida da Seleção no Maracanã e já tem data para deixar a TV Globo

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

24/03/2022 14h40

Um dos maiores nomes da televisão brasileira e principal narrador esportivo do país, Galvão Bueno, anunciou, em seu perfil oficial no Twitter,  que a partida entre Brasil x Chile, nesta quinta-feira (24), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, será seu último jogo da Seleção Brasileira que ele irá narrar no Estádio do Maracanã. Segundo informado pelo Jornal O Globo, Galvão Bueno deixará narração na TV Globo após a Copa do Mundo, em novembro deste ano.

+ Na despedida do público brasileiro antes da Copa, Brasil quer vencer o Chile de olho em recorde

Galvão Bueno tem 71 anos, e começou a carreira esportiva em 1974, na Rádio Gazeta e, depois, também na TV Gazeta, onde ficou até 1977. O narrador chegou na rede Globo em 1981. Galvão participou da cobertura de todas as Copas do Mundo desde 1982, e narrou as finais da competição desde 1990. Ele participou de 10 Copas do Mundo e esteve presente em dois títulos do Brasil, em 1994 (Estados Unidos) e em 2022 (Japão-Coreia do Sul).

Em entrevista ao O Globo, Galvão afirmou que seu contrato se encerra este ano e que a Copa deste ano deve ser sua última como narrador na televisão. Ele afirmou que ainda não tem nada definido, mas está pensando nos projetos futuros.

– Eu tenho contrato com a Globo até o fim do ano. E a gente resolveu que iríamos investir muito na minha participação na Olimpíada e, esse ano, seria seleção brasileira e Copa do Mundo. Estamos conversando para ver o que será depois do dia 18 de dezembro, que é o dia da final. ... Temos até lá para resolver o que vai acontecer. Eu diria que hoje tenho uma consciência de que seria minha última Copa do Mundo narrando em TV. Tudo tem seu tempo.

Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira, Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Durante sua mensagem, Galvão recebeu muitos pedidos de companheiros de profissão e torcedores do Brasil para que permaneça na cobertura do Brasil.

Dentro de campo, o Brasil já está classificado para a Copa do Mundo. A Seleção se despede do público brasileiro e do Maracanã. Este também deve ser o último jogo de Tite no páis, que sinalizou que não irá permanecer no comando da Seleção após a Copa. O jogo será válido pela 17ª rodada das Eliminatórias da América do Sul e o adversário, o Chile, busca vaga na Copa e precisa da vitória.