Topo

Rogério Ceni avalia estreia ruim do São Paulo: "Falta bastante"

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/01/2022 06h41

Nesta quinta-feira, 27, o São Paulo de Rogério Ceni foi derrotado pelo Guarani em partida muito ruim.

Após a partida, Rogério Ceni em entrevista coletiva avaliou a estreia dos jogadores Rafinha, Nikão, Alisson e Patrick. Todos eles foram reforços para a temporada de 2022.

“Acho que, enquanto tiveram condições físicas, desempenharam bem, principalmente o lado direito com Nikão, Alisson e Rafinha, funcionou bastante no primeiro tempo, construímos a maioria das jogadas por lá. Nikão saiu cansado, Rafinha ficou um pouco mais em campo, mas sentiu o cansaço” - comentou.

Além disso, Ceni também elogiou a atuação de Alisson, o qual achou a melhor figura do Tricolor em campo no aspecto físico.

Já na análise geral sobre o time, Ceni se mostrou descontente com a atuação.

“Não sei dizer em quanto tempo ficarão 100% fisicamente, vai depender se vamos rodar mais o elenco ou se vamos usar mais os mesmos jogadores rodada após rodada. Estreia é ruim. Perder no primeiro jogo do campeonato, não importa se são poucos dias de treinamento, é sempre ruim. Como ideia de jogo, posse e construção, acho que até foi bom, mas erramos passes fáceis, não tivemos tanta velocidade. Tivemos coisas boas, mas falta bastante para atingir um bom estágio - disse Ceni.

Sobre a falta de ritmo proveniente do início da temporada, Rogério concordou, mas segundo ele, não chega a ser uma desculpa para a fraca atuação do São Paulo diante dos campineiros.

“O ritmo faltou para o São Paulo e para o Guarani. Apesar de ter começado mais cedo, no dia 2, é cansativo para todo mundo. É puxado o primeiro jogo para todos. O Guarani foi mais feliz nas finalizações, mas não teve muitas chances claríssimas. Nenhum dos dois lados tiveram chances claríssimas. Tiveram os dois chutes e acho que não muitas outras oportunidades. Tivemos uma finalização do Alisson que passou perto, o pênalti que foi anulado. Falta essa agressividade nesta última linha. Conseguir criar e rodar, mas penetrar mais pelos lados, atacar mais o meio da área. Isso é o que vamos tentar buscar nos próximos dias.”

Por fim, apesar da recuperação final, o treinador disse ter gostado mais dos minutos iniciais da partida, onde o jogo ainda estava equilibrada. Todavia, ainda no primeiro tempo o Guarani passou a comandar as ações ofensivas e já foi aos vestiários com vantagem no placar.

“Os minutos iniciais foram melhores do que os finais. No fim marcar pressão, tentar pressionar, agredir o adversário, mas propiciamos contra-ataques. Os minutos iniciais foram melhores, com time inteiro fisicamente, conseguimos construir bastante.”

Agora o São Paulo volta a treinar para enfrentar o Ituano, em casa, no domingo às 16h.