PUBLICIDADE
Topo

São Paulo estreia no Paulista pressionado por orçamento para chegar à final

Rogério Ceni, técnico do São Paulo, durante treino no CT da Barra Funda - Erico Leonan / saopaulofc
Rogério Ceni, técnico do São Paulo, durante treino no CT da Barra Funda Imagem: Erico Leonan / saopaulofc

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

27/01/2022 04h00

Classificação e Jogos

O São Paulo visita o Guarani hoje (27), às 21h30 (de Brasília), com um peso dobrado nas costas. Além da missão de defender seu título de campeão do Paulistão, o time de Rogério Ceni convive com a pressão de ao menos chegar à final da edição deste ano. A campanha é fundamental para as finanças do clube.

A luta pelo título é algo previsto no orçamento do São Paulo para 2022, aprovado pelo conselho deliberativo no final de 2021. Para conseguir fechar a temporada no azul, o clube do Morumbi espera atingir as decisões do Paulistão e da Copa Sul-Americana, além das quartas de final da Copa do Brasil e, pelo menos, a sexta posição do Brasileirão.

O desempenho recente é um fator de otimismo para o São Paulo. A equipe disputou duas das últimas três finais do Paulistão, sendo derrotada para o Corinthians em 2019 e vencendo o Palmeiras em 2021, na campanha que encerrou um jejum de oito anos sem títulos na galeria do Morumbi.

Em entrevista coletiva virtual realizada ontem (26), o técnico Rogério Ceni minimizou a pressão de chegar à final para cumprir o orçamento do São Paulo. "Eu acho que o São Paulo, em qualquer campeonato, gostaria de ganhar as maiores competições do ano. Conforme o tempo vai passando, vamos tendo uma noção de onde podemos chegar. Todo jogo é uma pressão, times grandes são assim".

Ceni espera mais alguns reforços para poder brigar pelo título do Paulistão e nas outras competições que o São Paulo vai disputar na temporada. O treinador disse enxergar alguns rivais em uma situação melhor ao time do Morumbi. "Mas vamos tentar fazer o melhor dentro do que nos é oferecido".

A partida entre São Paulo e Guarani está marcada para as 21h30 (de Brasília), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

FICHA TÉCNICA:

GUARANI x SÃO PAULO
Competição:
1ª rodada do Paulistão
Data e hora: 27 de janeiro de 2022 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Auxiliares: Neuza Inês Back e Anderson José de Moraes Coelho
VAR: Vinicius Furlan

GUARANI: Koslinsk; Diogo Matheus, Ernando, Ronaldo Alves, Eliel; Bruno Silva, Person, Giovanni Augusto; Yago, Lucão e Julio Cesar. Técnico: Allan Aal

SÃO PAULO: Volpi; Rafinha, Miranda (Diego Costa), Léo, Reinaldo; Gabriel Neves, Gabriel Sara, Alisson; Nikão, Rigoni e Calleri. Técnico: Rogério Ceni