Topo

Internacional

Inter exerce opção de compra de Matheus Cadorini; veja detalhes do negócio

Matheus Cadorini assinou contrato até o fim de 2025 com o Inter - Ricardo Duarte/Inter
Matheus Cadorini assinou contrato até o fim de 2025 com o Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

03/12/2021 08h00

O Internacional confirmou hoje que exerceu a opção de compra do centroavante Matheus Cadorini. Jovem de apenas 19 anos, o atacante estava emprestado ao Colorado pelo Osasco Audax até o final de 2021, e agora foi adquirido definitivamente pela equipe de Porto Alegre. Ele assinou contrato até o fim de 2025.

O último detalhe, que faltava para a confirmação do negócio, era o tempo de contrato. O desejo do Internacional é que o vínculo fosse estendido por mais quatro anos, mas, após negociar com Matheus Cadorini e seu representante, foi acertada a permanência do centroavante por mais cinco temporadas no Beira-Rio.

Outro detalhe, que já havia sido acertado anteriormente junto ao Osasco Audax, era a forma de pagamento. O valor de R$ 1 milhão, que já estava previsto em contrato caso o Internacional quisesse a manutenção de Matheus Cadorini no elenco, será pago de forma parcelada ao longo dos próximos 10 meses, possibilidade que também havia sido incluída no acordo de empréstimo.

A opção pela contratação em definitivo de Matheus Cadorini se deve por alguns fatores. O primeiro deles, e mais importante, é a ascensão meteórica do jovem. Com atuações excelentes pelo profissional, já tendo dois gols marcados, ainda pedia para atuar em partidas do Campeonato Brasileiro Sub-20, que o Internacional foi campeão, quando sabia que não seria utilizado por Diego Aguirre. Com isso, inclusive, marcou um dos gols colorados na grande final da competição.

Além da excelente fase vivida, e das boas atuações já no profissional, a escassez de opções no elenco para a posição também foi definitiva para a permanência de Matheus Cadorini. Apenas Yuri Alberto atua como centroavante, fazendo do jovem de 19 anos a segunda opção imediata.

Por fim, o último motivo tem a ver com uma possível negociação futura. Como ainda é muito jovem, a expectativa do Internacional é que Matheus Cadorini se destaque e receba propostas do futebol europeu. Além disso, como trunfo nesse quesito, o atacante tem passaporte italiano, o que facilitaria o negócio com equipes do "Velho Continente".

Internacional