PUBLICIDADE
Topo

Libertadores - 2021

Libertadores: Galo, Inter, Fla e Palmeiras concorrem ao 'gol da temporada'

Deyverson deixa Andreas Pereira para trás e avança para marcar o gol do título do Palmeiras sobre o Flamengo na Libertadores 2021 - PABLO PORCIUNCULA / AFP
Deyverson deixa Andreas Pereira para trás e avança para marcar o gol do título do Palmeiras sobre o Flamengo na Libertadores 2021 Imagem: PABLO PORCIUNCULA / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/12/2021 11h51

Classificação e Jogos

A conta oficial da Copa Libertadores da América no Twitter revelou os quatro candidatos ao prêmio 'gol da temporada' da competição internacional. Todos os tentos foram anotados por jogadores que atuam em times brasileiros: Atlético-MG, Flamengo, Internacional e Palmeiras, representados respectivamente por Zaracho, Arrascaeta, Caio Vidal e Deyverson.

O primeiro gol da lista feita pela Conmebol é o de De Arrascaeta. Na estreia do Flamengo na competição, contra o Vélez Sarsfield (ARG), o meia uruguaio acertou o ângulo em um belo chute de fora da área para fazer o gol da vitória rubro-negra fora de casa por 3 a 2.

Na sequência, vem Caio Vidal, do Inter. O atacante colorado marcou um golaço de bicicleta na goleada do time gaúcho por 6 a 1 sobre o Olimpia (PAR) na terceira rodada da fase de grupos. O tento foi o último da equipe brasileira no jogo. Os paraguaios descontaram com Derlis Gonzales no fim da partida.

O terceiro nome que aparece na lista é o de Matías Zaracho, com o gol que abriu a contagem da vitória do Atlético-MG sobre o River Plate (ARG) por 3 a 0 no jogo de volta das quartas de final da competição. No lance, ele emenda um chute muito forte a partir de uma meia bicicleta para fazer um golaço no Mineirão.

No fim da lista, o gol do título da Libertadores, que entra na eleição mais pela importância que pela beleza. Na final da competição, após empate em 1 a 1 no tempo normal, Deyverson aproveitou falha de Andreas Pereira e partiu em direção ao gol, deslocando Diego Alves para marcar o gol da vitória palmeirense.

O 'gol da temporada' será eleito por uma enquete no próprio Twitter. Os votos serão computados até amanhã (2).