Topo

Alberto Valentim lamenta derrota: 'Deveríamos ter iniciado o jogo muito mais fortes'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

24/10/2021 01h10

O Athletico foi derrotado pelo Fortaleza no último sábado (23) pela vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. O resultado deixou o Furacão na décima primeira colocação com 34 pontos ganhos e na próxima rodada enfrenta o Santos em casa no próximo sábado (30).

O treinador rubro-negro, Alberto Valentim, comentou sobre o desempenho do jogo e sobre o impacto de levar um gol logo cedo na partida: 

– Quando você toma um gol antes do primeiro minuto, prejudica muito uma estrutura que foi treinada em dois dias e acaba abalando muito, principalmente se tratando de um time jovem. É muito importante a forma como você começa uma partida, principalmente jogando fora de casa. Deveríamos ter iniciado o jogo muito mais fortes – analisa o comandante

Com o clube se aproximando de um momento decisivo na temporada de 2021, o técnico falou sobre os objetivos do clube:

– Temos um objetivo muito claro dentro do clube, que é a possível classificação à Libertadores pelo Campeonato Brasileiro. Temos deixado isso muito claro e temos que entender a importância de uma classificação melhor. Temos que reagir em relação a isso – detalhou Valentim.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Passando por um momento crítico no Campeonato Brasileiro, o chefe da comissão técnica explorou o calendário que o clube teve e ainda tem neste ano de 2021:

– Vocês sabem há quantos meses o Athletico não tem uma semana cheia? Vai fazer cinco meses agora. Isso não é desculpa, mas é claro que interfere. Estamos sem uma semana cheia desde maio, com toda exigência física e mental muito forte. Não é desculpa, é uma verdade, é fato. Nosso calendário é desumano, não tem outra palavra – destaca o treinador.

E por fim, conclui o comandante rubro-negro analisando a mudança de foco para obter sucesso contra o Flamengo na Copa do Brasil:

– O Flamengo perdeu alguns jogadores importantes nos últimos dias. Isso faz falta, mesmo tendo um elenco muito forte. Mas independentemente do momento do Flamengo e de quem vai jogar, temos que ir com o espírito de um time guerreiro e nos prepararmos para uma grande partida nossa. Temos que estar muito prontos para fazer uma partida com alma e competitividade acima da média. Repetirmos e fazermos um pouco mais ainda do que fizemos no primeiro jogo – conclui o Valentim.

Antes de enfrentar o Santos pelo Campeonato Brasileiro, o Furacão vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, na partida de ida em Curitiba o placar terminou em 2 a 2, portanto, sem vantagem para nenhum dos times. A bola rola a partir das 21h30 e terá cobertura completa do Esporte News Mundo.