PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Cuiabá disputará o Estadual feminino com elenco sub-18

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/09/2021 12h34

No mês de outubro, a equipe feminina do Cuiabá irá se preparar para a estreia no Campeonato Mato-grossense. O clube vai para a competição com a base do time que disputou o Brasileirão Sub-18.

LEIA MAIS | Jorginho projeta jogo contra Atlético-GO: 'Sabemos que vai ser muito difícil'

A categoria que não houve atividade em 2020, na atual temporada está mais ativa. O planejamento da diretoria para o futebol feminino ainda é tímido, tanto que a equipe vai para o Estadual com um time muito jovem, boa parte do elenco são de jogadoras da categoria de base, que disputaram o Campeonato Brasileiro Sub-18, em Julho. O treinador Heroney Lima, que comandou o plantel nesta competição, continuará à frente agora para a disputa do Mato-grossense.

O Estadual contará com quatro equipes: Cuiabá, Ação, Cáceres e Mixto, todos eles jogaram entre si, em jogos de ida e volta, os dois primeiros colocados se enfrentam na final, também em duas partidas. O clube campeão, irá garantir a vaga no Brasileirão Feminino série A-3.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Dourado irá estrear no dia 3 de Outubro, contra o Cáceres, fora de casa. A primeira partida como mandante, será no dia 10 contra o Ação.

Futebol