PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Lewandowski recebe Chuteira de Ouro e homenageia Gerd Muller após superar Messi e CR7

Polonês marcou impressionantes 41 gols em 29 jogos no último Campeonato Alemão - LUKAS BARTH-TUTTAS / various sources / AFP
Polonês marcou impressionantes 41 gols em 29 jogos no último Campeonato Alemão Imagem: LUKAS BARTH-TUTTAS / various sources / AFP

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

21/09/2021 11h52

A cerimônia de entrega da Chuteira de Ouro, prêmio promovido anualmente pela European Sports Media (Mídia Europeia de Esportes) que premia o maior artilheiro de campeonatos nacionais da Europa, ocorreu hoje e consagrou o atacante Lewandowski.

O polonês marcou impressionantes 41 gols em 29 jogos na última edição do Campeonato Alemão, superando nomes como Messi, com 30 gols, e Cristiano Ronaldo, com 29.

O jogador do Bayern se tornou o segundo jogador que vive na Alemanha, depois de Gerd Muller (1970 e 1972), a receber o prêmio especial. Em entrevista durante a cerimônia, transmitida pelo canal no Youtube da Bundesliga, Lewandowski agradeceu aos seus companheiros de clube.

"Gostaria de agradecer à minha família, aos meus companheiros, à equipe técnica e a todo o Bayern. Não poderia ganhar esses títulos sem o apoio deles. Dedico este prêmio a todas as pessoas que estão ao meu lado todos os dias. Estou muito feliz com o que conquistamos juntos como equipe. Muito obrigado", disse.

Com essa marca de 41 gols no torneio nacional, o craque polonês superou a histórica marca de 40 gols do próprio Muller, que morreu em agosto. Lewandowski fez questão de dedicar o seu prêmio à lenda da Alemanha e do Bayern:

" Dedico este prêmio a Gerd Muller, que não está mais conosco. Ele é um jogador de futebol que admiro há anos. O que ele fez pelo Bayern ficará para sempre na história do clube", declarou.

Parabenizado por treinadores

O evento marcou a presença de grandes nomes do futebol que trabalharam com Lewandowski. Dentre eles, o seu ex-técnico dos tempos de Borussia Dortmund Jürgen Klopp entre os anos de 2010-2014, período em que o polonês ganhou reconhecimento mundial.

"Olá Lewy, parabéns pela Chuteira de Ouro. Quando soube que você tinha ganhado a Chuteira de Ouro, pensei: Como? Agora? Você pode ver quanto tempo leva para realmente, de maneira completa, chegar ao topo. Você está no topo há muito tempo, mas agora sublinhou isso ao ganhar este prêmio extraordinário", declarou o atual técnico do Liverpool.

Outro técnico que trabalhou com Lewandowski foi Hansi Flick, treinador do Bayern por duas temporadas que venceu a Liga dos Campeões quando o camisa 9 do Bayern conquistou o prêmio de melhor do mundo.

"Eu trabalhei com você durante dois anos e eu pude sentir todo seu entusiasmo e determinação para marcar gols. Obrigado, parabéns e boa sorte com o Bayern", disse.

Futebol