Topo

Manchester United

Cristiano Ronaldo atinge mais de 30 km/h e é o mais veloz em jogo do United

Cristiano Ronaldo comemora gol marcado pelo Manchester United; português tem ótimo reinício no time inglês - Phil Noble/Reuters
Cristiano Ronaldo comemora gol marcado pelo Manchester United; português tem ótimo reinício no time inglês Imagem: Phil Noble/Reuters

Do UOL, em São Paulo

21/09/2021 11h01

Aos 36 anos, Cristiano Ronaldo continua batendo recordes e mostrando, a cada partida disputada, que está bem longe de terminar a sua carreira como jogador de futebol.

Desta vez, durante a vitória do Manchester United sobre o West Ham ocorrida no último fim de semana, o português superou seus colegas de profissão nas arrancadas.

Isso porque o atacante atingiu uma velocidade de 32,51 km/h em determinado momento da partida, marca superior a de qualquer outro jogador presente em campo.

O 2° atleta mais veloz na ocasião foi Wan-Bissaka, companheiro de CR7 que tem 23 anos - ele alcançou 32,41 km/h. O mais rápido do time adversário foi Jarrod Bowen, de 24 anos, com 31,29 km/h. Os números foram divulgados pelo jornal A Bola.

(Re)começo brilhante

Em seus primeiros três jogos reestreando com a camisa do United, o atacante já marcou quatro gols - dois na estreia, diante do Newcastle, e um em cada duelo seguinte (Young Boys e West Ham).

O próximo compromisso de CR7 é também diante do West Ham, desta vez pela Copa da Liga Inglesa. O jogo acontece amanhã, às 15h45 (horário de Brasília).

Manchester United