Topo

Em confronto direto pelo Brasileirão, Athletico e Juventude se enfrentam na Arena da Baixada

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/09/2021 08h15

Neste sábado (17) o Athletico receberá a equipe do Juventude na Arena da Baixada, às 18h45, para disputar o jogo válido pela vigésima primeira rodada do Campeonato brasileiro 2021. O duelo será o segundo encontro entre as duas equipes na atual temporada, com o primeiro encontro sendo encerrado com uma vitória do Furacão por 3 a 0, com os gols saindo dos pés de Jadson e Nikão.

O Athletico, equipe mandante do jogo, vem de uma vitória por 1 a 0 contra o Santos na Copa do Brasil em um jogo que quebrou um jejum histórico do Furacão na Vila Belmiro, resultado que garantiu a classificação da equipe paranaense para as semifinais da competição, onde haverá um duelo de equipes rubro negras, com o duelo valendo uma vaga na grande final sendo entre o Flamengo e o Athletico.

Apesar de estar no seu pior momento no Campeonato Brasileiro até o momento, sem conseguir conquistar uma vitória na competição desde julho, o Athletico busca se reerguer na principal competição de pontos corridos do país após a vitória sobre o Santos durante a semana pela Copa do Brasil, a qual encerrou um jejum de vitórias que já durava cinco jogos considerando todas as competições em que o Furacão está disputando.

O jogo de amanhã também poderá ser marcado pela estreia do zagueiro Lucas Fasson entre os titulares do Furacão, o jovem zagueiro que chegou na última janela de transferências vinha aparecendo entre os relacionados frequentemente e chegou a estrear pelo Athletico saindo do banco de reservas, entretanto o atleta ainda seguia no processo de adaptação do clube e não havia recebido a oportunidade de entrar no onze inicial.

Provável escalação do Athletico: Santos, Marcinho, Lucas Fasson (Hernandez), Zé Ivaldo, Abner, Erick, Christian, David Terans, Nikão, Pedro Rocha e Bissoli (Kayzer). Técnico: Bruno Lazaroni

Para saber tudo sobre a Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Já a equipe visitante, o Juventude, precisa de uma vitória para se afastar da zona de rebaixamento, estando apenas a dois pontos de distância do América Mineiro, primeiro time no Z4 da competição. A equipe gaúcha não vive seu melhor momento na competição, passando por uma sequência de cinco jogos consecutivos sem vencer pela principal competição de pontos corridos do país.

A equipe comandada por Marquinhos Santos também terá de superar o desfalque do meia Wagner, atleta que vinha sendo titular neste início de campeonato desde a lesão de Wescley na décima sexta rodada do Brasileirão 21. O meia que vinha ganhando oportunidades sob o comando de Marquinhos Santos teve uma lesão confirmada na coxa direita nesta última quinta-feira (16), e com isso ele desfalcará a equipe do Juventude por pelo menos um mês.


Provável escalação do Juventude: Marcelo Carné; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Quintero e Rafael Forster (Alysson); Dawhan, Jadson (Matheus Jesus), Guilherme Castilho e Chico; Paulinho Boia e Ricardo Bueno. Técnico: Marquinhos Santos.