Topo

Simeone espera estreia difícil na Liga dos Campeões e elogia Sérgio Conceição

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

14/09/2021 11h28

O técnico Diego Simeone concedeu uma entrevista coletiva nesta terça-feira (14), projetando o confronto diante do Porto, na estreia de sua equipe, o Atlético de Madrid, na atual edição da Liga dos Campeões. O jogo colocará frente a frente os atuais campeões nacionais de Portugal e Espanha e, além disso, marca também um reencontro de Simeone com o técnico Sérgio Conceição, do Porto. Aliás, o treinador argentino não poupou o técnico português de elogios.

? Vou enfrentar um grande amigo. O Sérgio Conceição está fazendo um trabalho muito bom no Porto. Coincidimos quando estávamos na Itália, atuando pela Lazio. É alguém que está dando grande personalidade à equipe, muita competência e o Porto tem um jogo muito intenso, com muito ritmo e com posicionamentos muito claros. É isto que tenho visto na equipe dele ? destacou Simeone.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Por chegar à Liga dos Campeões como o atual campeão espanhol e contando com boas opções no elenco, o Atlético de Madrid desponta inicialmente como um dos favoritos ao título da competição continental na atual temporada. Perguntado sobre o assunto, Simeone preferiu focar apenas na partida diante do Porto e destacou toda a dificuldade que deve encontrar pela frente.

? Não penso em nada além da partida de amanhã. Sabemos de todas as dificuldades que vamos ter, já que existe muito equilíbrio nessa competição. Eu prefiro pensar apenas no Porto neste momento e aos poucos vamos vendo aonde podemos chegar. Vamos tentar ajustar tudo o que podemos em cada partida. Sempre vamos trabalhar buscando as melhores soluções para cada jogo ? disse Simeone.

O jogo entre Atlético de Madrid e Porto acontece nesta quarta-feira (14), às 16hs (de Brasília), no estádio Wanda Metropolitano, em Madrid. Liverpool, da Inglaterra, e Milan, da Itália, completam o grupo B da Liga dos Campeões.