Topo

Cueva diz não a convite de Maradona e assina com equipe turca

Cueva teve uma passagem discreta pelo Santos - Ivan Storti/Santos FC
Cueva teve uma passagem discreta pelo Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

12/08/2020 04h12

Lima, 11 ago (EFE).- O meia Christian Cueva, ex-jogador de São Paulo e Santos, recusou um convite de Diego Maradona para jogar pelo Gimnasia La Plata, da primeira divisão argentina, e acertou a transferência para o Yeni Malatyaspor, da elite do futebol da Turquia.

A contratação da Cueva foi anunciada ontem pelo clube turco nas redes sociais, e imediatamente a mídia peruana lembrou a possibilidade de que o jogador de 28 anos defendesse o time treinado por Maradona. O próprio meia revelou há oito dias que havia sido procurado por 'El Pibe'.

Cueva voltará à Europa, onde defendeu o Rayo Vallecano, da Espanha, em 2014, e quatro anos depois passou pelo Krasnodar, da Rússia, país onde disputou a Copa do Mundo pelo Peru. Entretanto, as duas passagens foram discretas.

O peruano vem de três insucessos seguidos na carreira. Depois de sair do Krasnodar, esteve no Santos, mas se desentendeu com o técnico Jorge Sampaoli, por quem quase não foi aproveitado. Na sequência, no começo deste ano, esteve vinculado ao Pachuca, do México, mas só entrou em campo três vezes até ser dispensado.