Topo

Técnico revela que Pato foi oferecido ao QPR, mas descarta contratação

Emprestado pelo Corinthians, Pato recomeça temporada no São Paulo - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Emprestado pelo Corinthians, Pato recomeça temporada no São Paulo Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Da Efe

Em Londres (Inglaterra)

23/01/2015 10h59

O técnico do Queens Park Rangers, o inglês Harry Redknapp, negou nesta sexta-feira que a equipe londrina esteja tentando a contratação do atacante Alexandre Pato, emprestado ao São Paulo pelo Corinthians, pelo qual foi teve os direitos adquiridos em 2013.

"É um grande jogador. Ele nos foi oferecido ontem (quinta-feira), mas não é o tipo de jogador que estamos buscando agora", disse Redknapp, que elogiou Pato, embora veja a volta ao Brasil como um indicativo de que ele não foi tão longe na carreira quanto se imaginava.

"Parece que jogou futebol durante toda a vida. Parecia que seria um jogador de primeiro nível quando estava no Milan, mas agora retornou ao Brasil. É um grande jogador, mas não é para nós", completou.

Penúltimo colocado no Campeonato Inglês, com 19 pontos em 22 rodadas, o QPR contratou outro atacante neste mês, o argentino Mauro Zárate, emprestado pelo West Ham. O elenco conta ainda com o chileno Eduardo Vargas, ex-Grêmio, e os ingleses Charlie Austin e Bobby Zamora.

Além de Pato, outro nome especulado como reforço do time londrino é o do italiano de origem argentina Pablo Osvaldo, pouco aproveitado na Inter de Milão.

"Se você olhar para o mercado de contratações nesta época, percebe que é complicado. Não estamos perto de contratar ninguém, embora todos estejamos tentando, mas não é simples", comentou.