PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Josh Emmett supera Calvin Kattar por pontos e se aproxima de 'title shot'

Josh Emmett venceu Calvin Kattar na melhor luta da noite - Reprodução/UFC
Josh Emmett venceu Calvin Kattar na melhor luta da noite Imagem: Reprodução/UFC

Ag. Fight

18/06/2022 23h11

Dois membros do top 10 do peso-pena (66 kg), Calvin Kattar e Josh Emmett travaram uma batalha durante cinco rounds na luta principal do UFC Austin em um duelo que pode definir o próximo desafiante ao título da divisão. E com tamanho equilíbrio, os jurados deram o triunfo para Josh Emmett por decisão dividida dos jurados.

Com o resultado, Emmett agora engata uma sequência de cinco triunfos e deve entrar no top 5 da categoria em próxima atualização dos rankings da organização. Com isso, inclusive, o americano pode se colocar como possível rival de Alexander Volkanovski ou Max Holloway, que disputam o cinturão dos penas no dia 2 de julho. Já Kattar, que havia vencido sua última apresentação, volta a sentir o sabor amargo do revés.

A luta

Os dois primeiros rounds do combate foram marcados por muito estudo e pouca ação efetiva. A primeira parcial foi mais de Emmett, que explorava a sua maior força física para pressionar o adversário, que seguia sem encontrar a distância. Já o segundo assalto, Kattar se soltou mais e explorava mais os jabs, abrindo um ferimento no supercilio do adversário. No entanto, Josh seguia com mais volume de golpes.

O terceiro round seguiu o ritmo dos anteriores, com Emmett explosivo nos seus ataques, enquanto Kattar dosava mais o seu físico e não se expunha tanto, trabalhando mais nos contra-ataques. No quarto assalto, Calvin, que estava bem mais certeiro nos seus ataques significativos, conectou um golpe em cheio e balançou o oponente, que não chegou a cair. Nos segundos finais, ambos foram para a trocação franca e levantaram o público.

No último round, Kattar mantinha sua estratégia e trabalhava bem os jabs e quase não errava. Por isso, o rosto de Emmett estava bem machucado, inclusive com um olho praticamente fechado. Dessa maneira, Calvin minava essa área para acertar o rival. No entanto, Emmett não diminuía o ritmo e em cada ataque ia com toda a sua força para cima do rival. Os dois chegaram a trocar cotoveladas giratórias, mas a decisão ficou com os árbitros.

Confira os resultados completos:

Josh Emmett venceu Calvin Kattar por decisão dividida dos jurados;
Kevin Holland finalizou Tim Means no 2R;
Joaquin Buckley venceu Albert Duraev por TKO no intervalo do 2R para o 3R;
Damir Ismagulov venceu Guram Kutateladze por decisão majoritária;
Gregory 'Robocop' venceu Julian Marquez por KO no 1R;
Adrian Yanez venceu Tony Kelley por TKO no 1R;
Natalia Silva venceu Jasmine Jasudavicius por decisão unânime dos jurados;
Jeremiah Wells venceu Court McGeepor KO no 1R;
Ricardo 'Carcacinha' venceu Danny Chavez por KO no 1R;
Maria Oliveira venceu Gloria de Paula por decisão dividida dos jurados;
Cody Stamann venceu Eddie Wineland por TKO no 1R;
Phil Hawes venceu Deron Winn por TKO no 2R;
Roman Dolidze venceu Kyle Daukaus por TKO no 1R.

MMA