Topo

MMA


Justin Gaethje elogia poder de Charles 'Do Bronx': "Bate muito pesado"

Charles "Do Bronx" finalizando Justin Gaethje no chão - Divulgação/UFC
Charles 'Do Bronx' finalizando Justin Gaethje no chão Imagem: Divulgação/UFC

Ag. Fight

22/05/2022 06h00

Justin Gaethje descobriu o poder de Charles Oliveira da pior forma possível. No UFC 274, evento realizado em maio, no Arizona, o americano disputou o cinturão linear do peso-leve pela segunda vez na carreira e foi novamente derrotado, agora pelo brasileiro Charles Do Bronx. O revés teve um gosto mais amargo que o normal para "The Highlight", já que, antes da luta, contestou a qualidade do rival. Mas, após a derrota, o atleta se rendeu ao seu algoz.

No vídeo "The Thrill And The Agony", disponibilizado pelo UFC em seu canal oficial no YouTube, Gaethje, ainda no octógono, reconheceu que Charles não possui apenas o jiu-jitsu como arma. Conhecido no esporte por sua capacidade de absorver potentes ataques dos adversários sem se abalar, o americano destaca que Do Bronx é mais forte do que a comunidade do MMA pode imaginar.

É bem verdade que 'The Highlight' não foi nocauteado pelo brasileiro, porém sofreu knockdown ao receber um golpe limpo do oponente. No solo, o atleta não resistiu ao grappling do rival e acabou finalizado rapidamente e ainda no primeiro round. Como foi surpreendido na trocação, Gaethje mostrou 'fairplay' e elogiou Charles.

"Você bate forte para cara***", declarou o ex-campeão interino do UFC.

Antes do UFC 274 ser realizado, Justin Gaethje atacou Charles Oliveira de forma incessante. O americano discordou do brasileiro ser considerado por boa parte da comunidade do MMA como melhor peso-leve da organização, além de questionar a garra do atleta em combate e afirmar que faria o rival desistir na luta por conta do poder de seus golpes. Mas, no octógono, Charles Do Bronx, novamente, superou a adversidade do primeiro round e venceu por finalização, assim como conseguiu diante de Dustin Poirier, em dezembro.