Topo

Em luta eletrizante, Michel Pereira vence Ponzinibbio no UFC Vegas 55

Michel Pereira atinge um golpe em Santiago Ponzinibbio no UFC Vegas - Chris Unger/Zuffa LLC/Getty
Michel Pereira atinge um golpe em Santiago Ponzinibbio no UFC Vegas Imagem: Chris Unger/Zuffa LLC/Getty

Ag. Fight

21/05/2022 22h08

A co-luta principal do UFC Vegas 55 foi uma verdadeira batalha. Após três rounds eletrizantes e de muita trocação, Michel Pereira, manteve sua boa fase na organização, e derrotou Santiago Ponzinibbio por decisão dividida dos jurados.

Com o resultado, Michel Pereira agora soma cinco vitórias seguidas e deve entrar no ranking dos meio-médios (77 kg) da companhia em sua próxima atualização. Por outro lado, Santiago Ponzinibbio acumula três derrotas em suas últimas quatro atuações.

A luta

Como era de se esperar o combate começou todo voltado na trocação. Mas, ao contrário do que nas suas últimas apresentações, Michel Pereira deixou as brincadeiras de lado e se mostrou bastante focado no que precisava fazer. Dessa maneira, o brasileiro foi mais contundente nos golpes e, inclusive, acertou um direto que balançou Ponzinibbio.

O ritmo no segundo round aumentou e o duelo ficou ainda mais empolgante. Michel começou engatando uma sequência com um potente soco e logo um chute baixo que desestabilizou o adversário.

O brasileiro explorava a movimentação e os contra-ataques para levar perigo. No entanto, no fim da parcial, Ponzinibbio acertou uma esquerda em cheio no rosto do oponente e se animou, partindo para o ataque, impondo uma pressão. No minuto final, o argentino até efetuou uma queda, mas não conseguiu fazer mais nada.

Michel Pereira iniciou o último assalto usando chutes baixos e um direto que jogou o argentino na grade. Mas Ponzinibbio, apesar de estar com o rosto sangrando, colocou a garra de costume em jogo e devolveu bons socos no brasileiro.

Embora os dois tenham demonstrado cansaço, não se entregaram e protagonizaram um verdadeiro show no fim de luta, quando partiram para a trocação franca, que levantou o público no Apex.

Confira os resultados até o momento:

Michel Pereira venceu Santiago Ponzinibbio por decisão dividida dos jurados;
Chidi Njokuani venceu Dusko Todorovic por KO no 1R;
Tabatha Ricci venceu Polyana Viana por decisão unânime dos jurados;
Jun Yong Park venceu Eryk Anders por decisão dividida dos jurados;
Joseph Holmes finalizou Alen Amedovski por TKO no 1R;
Jailton 'Malhadinho' finalizou Parker Porter no 1R;
Uros Medic venceu Omar Morales por TKO no 2R;
Jonathan Martinez venceu Vince Morales por decisão unânime dos jurados;
Chase Hooper venceu Felipe 'Cabocão' por TKO no 3R;
Sam Hughes venceu Elise Reed por TKO no 3R.