Topo

MMA


Borrachinha e Vettori concordam em lutar em peso-combinado no UFC Vegas 41

Ag. Fight

20/10/2021 23h02

O suspense chegou ao fim. Depois de protagonizarem entrevistas separadas e conturbadas durante o 'media day' do UFC Vegas 41, nesta quarta-feira (20), Paulo 'Borrachinha' e Marvin Vettori concordaram em duelar em um peso-combinado no sábado.

O acordo foi feito durante uma entrevista ao canal ESPN dos Estados Unidos. Durante mais de dez minutos de conversa, os atletas, que mediriam forças na divisão dos médios (84 kg) originalmente, se provocaram e trocaram farpas até chegarem a uma decisão conjunta.

"Você consegue bater 88.5 kg? Questionou Vettori. Sem pestanejar, o brasileiro afirmou que sim e garantiu que a marca passaria a ser a oficial para a disputa entre eles, no main event do show deste sábado.

A polêmica sobre o peso do brasileiro começou pela manhã. Durante sua entrevista no UFC Apex, Vettori revelou que o rival estava acima do peso e que seu time havia sido informado de que o combate não seria realizado com o limite de 186 libras (84.3 kg). Algumas horas depois, Borrachinha conversou com os mesmos jornalistas e afirmou que o pedido teria partido do próprio evento, uma vez que ele estaria mais pesado do que de costume.

"É parte do nosso trabalho. Estou cortando peso e fazendo dieta por dois meses. Posso bater o peso, se você tivesse me dito antes que lutaríamos em 88.5 kg, eu não teria deixado de comer o que eu queria", questionou Vettori durante a conversa com a ESPN.

O anúncio oficial da mudança de categoria não foi feito pelo UFC. Assim que confirmado, os atletas deverão cravar o limite de 195 libras (88.5 kg) na sexta-feira. Nenhuma multa deve ser aplicada uma vez que punições cabem apenas aos atletas que não atingem a marca correta na balança.