PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Caio Borralho vence a segunda luta em três semanas e conquista vaga no UFC

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

19/10/2021 23h29

Com três atletas em ação no episódio de número 8 desta temporada do programa 'Contender Series', o esquadrão brasileiro conquistou duas vitórias e, de quebra, mais um contrato com o maior evento de lutas do mundo. E o destaque principal desta terça-feira (19) ficou por conta do peso-médio (84 kg) Caio Borralho.

Depois de vencer sua luta no Contender Series três semanas atrás, o jovem de 28 anos deixou claro que não gostou do fato de não ter sido contratado pelo Ultimate e tratou de voltar ao programa o mais cedo possível. E quem pagou o preço por isso foi Jesse Murray.

Sem tomar conhecimento do rival, Caio foi mais agressivo e, mesmo lutando em uma categoria mais pesada do que a sua (desta vez, o atleta se apresentou como meio-pesado), partiu para cima e na primeira oportunidade que teve levou o rival a knockdown com um direto. Na sequência, golpes no ground and pound finalizaram o confronto em menos de dois minutos, não deixando dúvidas de que agora sua hora havia chegado.

Além do brasileiro, Jonny Parsons, que venceu Solomon Renfro por decisão dividida, Piera Rodriguez, que venceu Valesca Machado por decisão unânime, e Armen Petrosyan, que nocauteou Kaloyan Kolev no 1º round, também garantiram seus contratos no UFC.

Por pouco

Diante de um veterano de 39 anos, Pedro Falcão fez o dever de casa. Após um primeiro assalto equilibrado, o representante da academia Nova União contou com seu melhor preparo físico para imprimir o ritmo e derrubar James Barnes nos assaltos seguintes. Cansado, o americano acabou nocauteado pelos golpes desferidos pelo brasileiro da montada. No entanto, a performance não foi convincente o bastante na visão dos promotores do show para garantir uma vaga ao atleta no UFC.

Vitória no detalhe

Ampla favorita para este duelo, a panamenha Piera Rodriguez quase viu a vitória contra a brasileira Valesca Machado escapar. Depois de levar a melhor no assalto inicial, a invicta lutadora cansou e caiu de rendimento, sofrendo com as combinações de ataques da rival.

Sem conseguir quedas na segunda etapa, Piera ainda começou pior no último round e precisou de muita raça para reverter o cenário. Com uma queda seguida de potente ground and pound no final, a atleta terminou a disputa montada e convenceu os jurados de que merecia a vitória.

Acompanhe os resultados do Contender Series S5E8:

Jonny Parsons venceu Solomon Renfro por decisão dividida;
Piera Rodriguez venceu Valesca Machado por decisão unânime:
Caio Borralho nocauteou Jesse Murray no 1º round;
Armen Petrosyan nocauteou Kaloyan Kolev no 1º round;
Pedro Falcão nocauteou James Barnes no 3º round.

MMA