PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Kleydson Rodrigues vence luta no Contender Series e assina contrato com UFC

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

21/09/2021 23h46

Único representante brasileiro no episódio desta terça-feira (21) do 'Contender Series', em Las Vegas (EUA), Kleydson Rodrigues deu show em pé e não teve dificuldades para bater o rival Santo Curatolo por decisão unânime. Com o triunfo, o brasileiro também agradou o cartola Dana White e garantiu seu contrato com o UFC.

Com fluidez na troca de golpes, o jovem de 25 anos pressionou a todo instante e venceu todos os assaltos, ampliando a vantagem com o decorrer do confronto, quando o volume e a intensidade de seus chutes castigaram o americano. Contrato merecido!

Além de Kleydson, outros três atletas também garantiram sua vaga no maior evento de lutas do mundo: Victor Martinez, que venceu Jacob Rosales por decisão unânime, Michael Morales, que venceu Nikolay Veretennikov por decisão unânime, e AJ Dobson, que finalizou Hashem Arkhagha 1º round.

A luta

Kleydson não demorou para dominar o centro do cage montado no UFC Apex e obrigar o rival Santo Curatolo a andar para trás. Com chutes rodados e até uma joelhada voadora, o brasileiro impôs seu jogo e venceu a etapa inicial. Kleydson 10 x 9 Curatolo.

No segundo assalto, o brasileiro chegou a ser derrubado e precisou acelerar o ritmo para garantir o triunfo na parcial. Depois de conseguir levantar, Kleydson minou as pernas do oponente e, ao vê-lo com as costas na grade, impressionou com a potência de seus ataques. Novo triunfo! Kleydson 20 x 18 Curatolo.

O último triunfo foi um verdadeiro monólogo do brasileiro. Sem se deixar derrubar, o ex-atleta do Jungle Fight bateu forte no clinche, seja com joelhadas ou cotoveladas, e voltou a minar as pernas e a linha da cintura do americano, que deixou o cage com visíveis marcas em seu corpo. Kleydson 30 x 27 Curatolo.

Acompanha os resultados do Contender Series:

AJ Dobson finalizou Hashem Arkhagha 1º round;
Michael Morales venceu Nikolay Veretennikov por decisão unânime;
Steven Nguyen venceu Theo Rlayang por decisão unânime;
Kleydson Rodrigues venceu Santo Curatolo por decisão unânime;
Victor Martinez venceu Jacob Rosales por decisão unânime.

MMA