Topo

MMA


Dos Anjos quer encarar McGregor na volta do irlandês: 'Devo estar no radar'

Rafael dos Anjos enfrentaria McGregor no UFC 197 - Perry Nelson/USA TODAY Sports
Rafael dos Anjos enfrentaria McGregor no UFC 197 Imagem: Perry Nelson/USA TODAY Sports

Carlos Antunes, no Rio de Janeiro (RJ)

Ag. Fight

20/09/2021 07h00

Em sua trajetória no Ultimate, Conor McGregor colecionou vários desafetos. Um deles é Rafael dos Anjos, com quem o irlandês ficou perto de lutar em 2015, pelo título do peso-leve (70 kg), mas uma lesão do brasileiro na ocasião cancelou o combate. O atleta natural de Niterói (RJ), deixou a inimizade um pouco de lado para analisar a recente lesão do europeu, que fraturou o tornozelo e passou por uma cirurgia no local.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o ex-campeão dos leves do UFC adiantou que acredita no retorno de McGregor e explicou o motivo de confiar que o "Notorious" vai voltar ao octógono sem nenhuma restrição física mais séria, que o impeça de atuar normalmente. Além disso, Dos Anjos recordou uma última desavença com o irlandês para se colocar como um dos possíveis rivais para o retorno do europeu ao UFC.

"Acho que ele volta. Uma lesão que é osso, não foi nada articular. O 'Marreta' explodiu os ligamentos do joelho e voltou a lutar. É igual quando quebrei minha mandíbula. É osso no osso, colou, já era. Foi uma lesão feia, mas vai ficar mais forte do que estava. Acredito que volte, faça umas lutas e eu sou um cara que devo estar no radar dele. Ele é um cara que escolhe as lutas e decide com quem vai lutar. Rolou desavença na pesagem comigo, ele veio andando atrás de mim para me dar um tapa na cabeça, ou fazer alguma coisa, mas eu vi de canto de olho e fiquei em pé, rolou um estresse", disse.

A lesão de McGregor assustou seus fãs e, por isso, deixou em aberto o futuro do lutador no MMA profissional, por ser obrigado a passar por cirurgia e um longo período de recuperação. De acordo com Rafael, ele nunca questionou a volta do seu desafeto, principalmente pelo seu fator midiático e o quanto ele atrai de dinheiro em ação.

Recentemente, Conor McGregor tem divulgado vídeos e fotos nas suas redes sociais, atualizando seus fãs sobre a sua recuperação. O irlandês, inclusive, já consegue caminhar, com uma ajuda de muletas e já tem até feito atividades específicas na academia.

"Ele é novo, por mais que tenha grana, ele gosta de grana.Tem uma alavanca forte para ganhar dinheiro no UFC ou boxe. Acredito que não vá sair do UFC dessa forma. Todo mundo quer encerrar com vitória, porque nesse esporte você é lembrado pela última performance", completou o ex-campeão dos leves do Ultimate.

Enquanto Conor McGregor não tem previsão de retorno ao octógono mais famoso do mundo, Rafael dos Anjos sabe contra quem e quando vai atuar. No dia 30 de outubro, o brasileiro enfrenta Islam Makhachev, no UFC 267, que acontece em Abu Dhabi (EAU).