Topo

MMA


Campeão olímpico celebra sucesso de Anderson para atrair atenção ao boxe

Anderson Silva sorri em entrevista após nocautear Tito Ortiz - Douglas P. DeFelice/Getty Images/AFP
Anderson Silva sorri em entrevista após nocautear Tito Ortiz Imagem: Douglas P. DeFelice/Getty Images/AFP

Carlos Antunes, no Rio de Janeiro (RJ)

Ag. Fight

20/09/2021 06h00

Depois que se despediu do MMA, em outubro de 2020, Anderson Silva decidiu migrar para o boxe, o que levantou algumas desconfianças da comunidade marcial. Será que com 45 anos, 'Spider' conseguiria repetir o sucesso que fez nas artes marciais mistas, principalmente no UFC? Após duas vitórias dentro do ringue, o brasileiro parece ter afastado qualquer dúvida sobre suas performances. Dessa maneira, o sucesso do atleta já é algo comemorado, principalmente por representantes da nobre arte.

Anderson contou com uma ajuda de peso para seus treinos para a sua última atuação no boxe. Robson Conceição, campeão olímpico na Rio 2016, esteve presente no camp de 'Spider' e o ajudou em algumas técnicas. Depois do ex-UFC vencer Tito Ortiz, com um nocaute no primeiro round, o 'Brabo' comemorou a performance do seu compatriota e o suas glórias dentro do ringue podem ajudar no crescimento da modalidade no Brasil.

"É mais um grande motivo (para ter mais visibilidade para o boxe) ter o Anderson Silva, uma lenda do MMA, migrando para o boxe para esse 'novo normal', que são essas apresentações contra grandes nomes, celebridades. O boxe é muito carente de apoio no Brasil, então o Anderson vem divulgando muito bem a nobre arte. Vai ajudar demais (no crescimento do boxe)", disse, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight.

Nas duas primeiras lutas nesta nova etapa de carreira na nobre arte, Anderson tem mostrado uma técnica precisa e cada vez mais adaptado ao esporte. Mas qual será seu futuro na modalidade? Recentemente, 'Spider' já revelou desejo de encarar Jake Paul e até o nome de Floyd Mayweather, uma das principais lendas do boxe, está no seu radar. Para Robson, 'Spider' precisa focar em atletas da sua mesma faixa etária.

"O ideal é ele pegar atletas da mesma idade que ele mesmo, porque creio que os mais novos são mais complicados, a preparação é diferente. Espero que contine lutando com atletas dele e siga dando show como tem dado para todos nós", explicou.

Com a vitória sobre Tito Ortiz, Anderson Silva agora tem dois triunfos no boxe internacional. Em junho deste ano, o brasileiro já havia derrotado Julio Cesar Chavez Jr, ex-campeão mundial da modalidade, por decisão dividida dos jurados.