Topo

MMA


UFC encaminha trilogia entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno

Deiveson enfrenta Brandon Moreno em dezembro - Divulgação/UFC
Deiveson enfrenta Brandon Moreno em dezembro Imagem: Divulgação/UFC

Ag. Fight

15/09/2021 23h52

Depois de semanas de negociação, que incluíram pedidos públicos por parte de Deiveson Figueiredo, o brasileiro finalmente conquistou o direto de fazer a trilogia contra o mexicano Brandon Moreno no UFC. O duelo, de acordo com informações da ESPN americana, será realizado no dia 11 de dezembro, nos EUA - a informação foi confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas ao evento.

Ex-campeão dos pesos-moscas (57 kg), Deiveson mediu forças contra o rival em suas duas últimas apresentações no octógono. No último card do UFC da temporada 2020, a disputa terminou empatada, enquanto que em junho deste ano, Bradon finalizou e se tornou o primeiro mexicano campeão do maior evento de MMA do mundo.

O capítulo final da trilogia, que segue sem local definido, dividirá as atenções no mesmo card em que Amanda Nunes defende seu título dos pesos-galos (61 kg) contra Julianna Pena. É possível, ainda, que Charles 'Do Bronx' coloque o cinturão dos pesos-leves (70 kg) em jogo pela primeira vez na mesma data, no card do UFC 269.