PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

PFL: Tibau bate favorito MacDonald; Golpe ilegal interrompe luta brasileira

Ag. Fight

18/06/2021 01h02

Veterano de 37 anos, Gleison 'Tibau' surpreendeu o grande favorito do PFL Rory MacDonald nesta quinta-feira (17). Em edição válida pela segunda rodada do GP dos meio-médio (77 kg), o brasileiro evitou as tentativas de quedas do canadense e o pressionou na troca de golpes da curta distância para vencer por decisão dividida dos jurados.

Durante os três assaltos disputados, Tibau sofreu com os chutes do canadense e, em determinado momento, precisou se defender de um mata-leão encaixado. No entanto, o constante domínio do centro do cage e as combinações simples da curta distância impressionaram a arbitragem, que pode ter sido influenciada pelos dois golpes ilegais aplicados por Rory (dedos nos olhos).

Apesar do resultado, Tibau, que anotou três pontos pelo triunfo, não avançou para as semifinais do GP. Como já tinha seis pontos, Rory MacDonald se classificou para a próxima fase, assim como Magomed Magomedkerimov e Ray Cooper III, com cinco pontos cada, e João Zeferino, líder isolado com oito pontos.

Acidente brasileiro

Já no torneio dos meio-pesados (93 kg), um duelo entre brasileiros chamou a atenção. Antônio 'Cara de Sapato' e Vinny Magalhães mediram forças em duelo que durou menos de três minutos devido a um golpe ilegal que abreviou a disputa.

Depois de clinchar o rival e passar a desferir golpes junto à grade, Cara de Sapato aplicou uma joelhada na genital de Vinny, que rapidamente foi ao solo. Sem conseguir levantar após o tempo indicado para a avaliação médica, período em que o atleta pediu um balde para poder vomitar, o ex-UFC foi declarado sem condições de prosseguir no combate.

Desta forma, de acordo com as normas do show, a luta foi declarada 'No Contest' (sem vencedor) e cada um deles recebeu um ponto. Por isso, Cara de Sapato terminou a temporada com sete pontos e avançou para a semifinal com a primeira posição.

Cezar 'Mutante', que foi superado por Chris Camozzi por pontos, com seis pontos, Marthin Hamlet, com cinco pontos, e Emiliano Sordi, com quatro, completam a lista de classificados para a próxima fase.

MMA