PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Incrível! Edson Barboza nocauteia rival no UFC 262, que cai em câmera lenta

Incrível! Edson Barboza nocauteia rival no UFC 262, que cai em câmera lenta - Troy Taormina-USA TODAY Sports
Incrível! Edson Barboza nocauteia rival no UFC 262, que cai em câmera lenta Imagem: Troy Taormina-USA TODAY Sports

Diego Ribas, em Houston (EUA)

Ag. Fight

15/05/2021 23h56

Edson Barboza conseguiu mais um 'highlight' em sua carreira. Conhecido no MMA por seu alto nível na trocação, o brasileiro mostrou todo seu arsenal na área contra Shane Burgos no UFC 262, evento realizado neste sábado (15), na cidade de Houston, no Texas (EUA).

Empolgado com o triunfo, o striker pediu para ganhar um dos bônus por sua atuação no show e mirou enfrentar os grandes nomes do peso-pena (66 kg).

Aos 35 anos, Edson Barboza soma 22 vitórias e nove derrotas em seu cartel no MMA profissional. Com grande parte de sua carreira construída no UFC, o brasileiro ficou conhecido como um dos melhores strikers do mundo e seu estilo de luta rendeu múltiplos bônus de performance na organização.

Após impressionar em sua passagem no peso-leve (70 kg), agora, o veterano segue sua ascensão no peso-pena com o segundo triunfo seguido na categoria.

A luta

A expectativa de parte da comunidade do MMA era de que a luta entre Edson Barboza e Shane Burgos seria empolgante e, de fato, os atletas não deixaram a desejar no octógono. Os profissionais optam pela trocação, mas cada um com sua especialidade. Enquanto o americano se destaca pelas mãos afiadas, o brasileiro leva perigo aos adversários na base do chute e joelhadas. Contudo, dessa vez, o profissional estava implacável até no boxe.

No primeiro round, Edson puniu o adversário na base dos chutes baixos e o abalou duas vezes com seus socos. No segundo assalto, os atletas não diminuíram o ritmo. Apesar do equilíbrio, o brasileiro apresentou um leve predomínio. Na terceira e decisiva parcial, o veterano seguiu no ataque e finalizou o combate de forma impactante. Após Edson acertar um jab e um cruzado de direita, Burgos, aparentemente, se comportou bem, mas, seis segundos depois, caiu em efeito retardado. O belo e raro nocaute deve colocar o brasileiro, que já integra o top-15 do peso-pena, entre os dez primeiros colocados da categoria.

Acompanhe os resultados do UFC 262:

Edson Barboza nocauteou Shane Burgos no 3º round;
André 'Sergipano' finalizou Ronaldo 'Jacaré' no 1º round;
Lando Vannata venceu Mike Grundy por decisão dividida;
Jordan Wright nocauteou Jamie Pickett no 1º round;
Andrea Lee finalizou Antonina Shevchenko no 2º round;
Priscila 'Pedrita' nocauteou Gina Mazany no 2º round;
Tucker Lutz venceu Kevin Aguilar por decisão unânime;
Christos Giagos finalizou Sean Soriano no 2º round.

MMA