PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Anderson Silva encara ex-campeão mundial de boxe em junho, no México

Anderson Silva tenta dar resposta após bom momento de Uriah Hall - Jeff Bottari/Getty Images
Anderson Silva tenta dar resposta após bom momento de Uriah Hall Imagem: Jeff Bottari/Getty Images

Ag. Fight

Ag. Fight

30/03/2021 13h05

Ao longo de sua trajetória no MMA, Anderson Silva nunca escondeu o interesse de se testar no boxe internacional. Agora, fora do UFC, a lenda brasileira pode, enfim, se aventurar nos ringues. De acordo com o site 'TMZ Sports', o ex-campeão do peso-médio (84 kg) do Ultimate vai enfrentar Julio Cesar Chavez Jr. no dia 19 de junho, no Estádio Jalisco, em Guadalajara (MEX), em evento cujo título é 'Homenagem aos Reis'. A informação foi confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização do show.

Anderson Silva, de 45 anos, é um ícone das artes marciais e, apesar da idade avançada, busca aproveitar as oportunidades na fase final de sua carreira. Quando ainda integrava o UFC, 'Spider' cogitou enfrentar Roy Jones Jr., lenda do boxe, porém o duelo não aconteceu. Como o americano voltou a atuar e o brasileiro encerrou sua passagem pelo Ultimate, um possível combate entre os veteranos do ringue e do octógono pode se concretizar no futuro.

Atualmente, o momento de Anderson não é bom. O ex-campeão do peso-médio do UFC perdeu três lutas seguidas e venceu apenas um duelo no período entre 2013 e 2020. Contudo, em seu auge, o brasileiro marcou época na organização. 'Spider' conquistou o título da categoria logo após sua estreia na companhia e o defendeu dez vezes. Não à toa, o veterano é considerado por parte da comunidade do MMA como um dos maiores nomes da história do esporte.

Como é mexicano, Julio Cesar Chavez Jr., de 35 anos, vai lutar em casa e em seu esporte de origem. O atleta, filho do lendário Julio César Chávez, iniciou sua carreira na nobre arte em 2003, disputou 59 lutas, venceu 52, sendo 34 por nocaute, perdeu cinco, empatou uma e outra terminou em no-contest. Ao longo de sua trajetória na modalidade, o lutador se destacou na WBC (Conselho Mundial de Boxe), organização na qual foi multicampeão.

MMA