PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Vicente Luque confirma boa fase e finaliza ex-campeão do UFC no 1º round

28.mar.2021 - Vicente Luque em luta durante o UFC em Las Vegas (EUA) - UFC/ Divulgação
28.mar.2021 - Vicente Luque em luta durante o UFC em Las Vegas (EUA) Imagem: UFC/ Divulgação

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

28/03/2021 00h54

A co-luta principal do UFC 260, evento realizado neste sábado (27) na cidade de Las Vegas (EUA), representou o maior desafio da carreira do brasileiro Vicente Luque. Diante do ex-campeão dos meio-médios (77 kg) Tyron Woodley, o brasiliense mostrou sua evolução ao confirmar a boa fase e finalizar o americano no primeiro assalto.

Em duelo agressivo, onde ambos os competidores partiram para o ataque desde o primeiro minuto, prevaleceu a precisão de Luque. Depois de defender todas as tentativas de quedas de Woodley, o brasileiro resistiu aos fortes cruzados que recebeu até contra golpear com um soco que balançou o rival - e que selou o destino do confronto.

Indefeso, Woodley sofreu ataques e cambaleou pelo octógono até não ver outra opção a não ser mergulhar em queda. Neste momento, o afiado chão do parceiro de treinos de Gilbert 'Durinho' entrou em ação e um estrangulamento obrigou o ex-campeão a desistir, dando números finais à disputa logo no assalto inicial.

Com o resultado, Vicente vence sua terceira luta seguida no evento, sendo o nono triunfo nas dez últimas apresentações no evento. Aos 29 anos, o atleta, atual número dez do ranking, se credencia a enfrentar os melhores da divisão.

Por sua vez, Woodley, nove anos mais velho do que o brasileiro, perdeu sua quarta disputa seguida no octógono. Número sete do mundo, o americano pode estar perto de encerrar sua carreira na organização.

Acompanhe os resultados do UFC 260:

Vicente Luque finalizou Tyron Woodley no 1º round;
Sean O'Malley nocauteou Thomas Almeida no 3º round;
Miranda Maverick venceu Gillian Robertson por decisão unânime;
Jamie Mullarkey nocauteou Khama Worthy no 1º round;
Alonzo Menifield finalizou Fabio Cherant no 1º round;
Abubakar Nurmagomedov venceu Jared Gooden por decisão unânime;
Micha? Oleksiejczuk venceu Modestas Bukauskas por decisão dividida;
Omar Morales venceu Shane Young por decisão unânime;
Marc-André Barriault nocauteou Abu Azaitar no 3º round.

MMA