PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

'Jacaré' faz autocrítica sobre passado no UFC e aconselha Glover e Do Bronx

Ronaldo "Jacaré" viveu bom momento no UFC entre 2013 e 2015 - Noah K. Murray-USA TODAY Sports
Ronaldo 'Jacaré' viveu bom momento no UFC entre 2013 e 2015 Imagem: Noah K. Murray-USA TODAY Sports

Carlos Antunes, no Rio de Janeiro (RJ)

Ag. Fight

04/03/2021 13h57

De 2013 a 2015, Ronaldo 'Jacaré' engatou uma série de cinco vitórias seguidas no octógono e era apontado como o favorito para lutar pelo cinturão peso-médio (84 kg) do UFC. Porém, o brasileiro, mesmo com um bom momento, encontrou certa resistência da liga, que não lhe deu a tão sonhada chance. Cerca de seis anos depois, o faixa-preta de jiu-jitsu vê dois compatriotas na mesma situação.

Os atletas em questão são Glover Teixeira e Charles 'Do Bronx', lutadores que vivem grandes momentos nas categorias do meio-pesado (93 kg) e peso-leve (70 kg), respectivamente. No entanto, o mineiro já foi preterido pelo Ultimate, que escalou Israel Adesanya para lutar pelo cinturão contra Jan Blachowicz, ao mesmo tempo em que o paulista corre o mesmo risco enquanto aguarda o desenrolar de uma série de indefinições na sua divisão.

Por isso, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Ronaldo 'Jacaré' recordou a mesma situação que viveu há anos no Ultimate e fez uma autocrítica. O competidor aconselhou os seus compatriotas a não cometerem o seu mesmo erro para não colocarem suas posições de desafiantes ao título em risco.

"Torço para que ele (Glover) tenha a chance para lutar pelo cinturão. Ele batalhou e se credenciou para isso. Espero que deem a chance que ele conquistou. Ele tem que esperar um tempo e pensar tipo: 'Eu me credenciei, agora espero a chance'. Assim que as coisas funcionam. Eu acho que errei em não aguardar. Era o número um, bati no cara que era o número um e agora era esperar a chance. Acho que o Glover tem que fazer isso. Não peitar a organização, mas esperar a sua chance pelo cinturão", analisou, emendando.

"O Charles não tem que brigar, porque ele não precisa. Fica tranquilo e espera a chance. Ele está impressionante. Ele tem que ficar de boa e esperar a chance. Quando falarem para lutar, aí ele se prepara para lutar contra o campeão. É isso", completou.

No caso de Glover Teixeira, o lutador não quis fazer outra luta e optou por ser reserva imediato da luta entre Blachowicz e Adesanya e, caso aconteça algo com um dos dois, vai entrar em ação neste sábado (6). Já Charles 'Do Bronx' segue sua campanha para ser escalado na luta pelo cinturão dos leves, mas esbarra na indefinição do ranking. Khabib Nurmagomedov, atual detentor da coroa, anunciou sua aposentadoria do MMA em outubro de 2020, mas ainda não foi destituído do posto, o que segura o andamento da classe de peso.

MMA