PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Antonina nocauteia no 2º assalto e encerra boa fase de Ariane Lipski no UFC

2019: Antonina Shevchenko em vitória no UFC Newark, em imagem de arquivo - Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
2019: Antonina Shevchenko em vitória no UFC Newark, em imagem de arquivo Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

21/11/2020 23h07

O card preliminar do UFC 255, evento realizado na madrugada de hoje em Las Vegas (EUA), contou com uma brasileira em ação. Embalada por duas vitórias seguidas no octógono, Ariane Lipski mediu forças com Antonina Shevchenko, atual número 15 do ranking dos pesos-moscas (57 kg). No entanto, a atleta do Quirguistão se mostrou um desafio inabalável no octógono.

Sem perder tempo, Antonina percebeu que uma batalha em pé contra a rival curitibana significaria mais riscos. Desta forma, uma queda em cada assalto seguidas de um justo jogo no solo e fortes ataques no ground and pound garantiram a vitória na segunda etapa por nocaute técnico.

Com o resultado, Ariane encerrou sua boa fase no evento, enquanto sua algoz fez as pazes com a vitória depois de ser superada por Katlyn Chookagian em maio passado.

A luta

Depois de uma breve troca de golpes em pé, as atletas iniciaram uma batalha na posição de clinche que durou mais da metade dos cinco minutos da primeira etapa. E a melhor ficou com Antonina, que conseguiu uma queda que lhe garantiu a vantagem necessária para largar na frente nas papeletas dos jurados. Ariane 9 x 10 Antonina.

No segundo round, a atleta do Quirguistão voltou a sentir o peso da mão de Ariane a rapidamente anotou nova queda. Uma vez por cima, Antonina, ao contrário da etapa anterior, conseguiu anotar contundência em seus golpes com facilidade e abrir caminho para troca de posições no solo.

Ao chegar na montada, a irmã de Valentina, campeã do UFC, iniciou forte ground and pound que obrigou o árbitro a interromper a disputa quando uma indefesa Ariane apenas tentava resistir até o final do tempo regulamentar.

Acompanhe os resultado do card preliminar do UFC 255:

Antonina Shevchenko nocauteou Ariane Lipski no 2º round.
Nicolas Dalby venceu Daniel Rodriguez por decisão unânime;
Alan Jouban venceu Jared Gooden por decisão unânime;
Kyle Daukaus venceu Dustin Stoltzfus por decisão unânime;
Sasha Palatnikov nocauteou Louis Cosce no 3º round.

MMA