PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Glorinha vence amiga de Ronda com facilidade e garante contrato com o UFC

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

18/11/2020 00h31

O décimo e último episódio da quarta temporada do programa 'Contender Series' contou com apenas uma brasileira em ação no octógono nesta terça-feira (17), em Las Vegas (EUA). Representante da academia Chute Boxe, 'Glorinha' de Paula encarou Pauline Macias, amiga de Ronda Rousey, e dominou a disputa por completo.

E apesar de não conseguir acabar com a luta antes do final do tempo regulamentar, a jovem de 25 anos conquistou a confiança de Dana White, presidente do UFC, e garantiu seu contrato com a maior organização de MMA do mundo.

Para isso, a especialista em muay thai passou 15 minutos evitando a maioria das tentativas de queda da judoca americana e, sempre que possível, punindo com fortes chutes e diretos. Uma contratação e tanto para a divisão dos pesos-palhas (52 kg).

Com o triunfo, a namorada da peso-mosca (57 kg) Mayra Sheetara' anotou sua quinta vitória no MMA profissional, em cartel que ainda conta com duas derrotas. Por sua vez, Pauline Macias perdeu a invencibilidade no esporte que durava quatro confrontos.

Além de Glorinha, outros três nomes também garantiram vínculo com o evento. J.P. Buys, que finalizou Jacob Silva no 1º round, Tucker Lutz, que venceu Sherrard Blackledge por decisão unânime, e Victoria Leonardo, que nocauteou Chelsea Hackett no 2º assalto.

A luta

O assalto inicial foi marcado pela calma das atletas, que não se afobaram em momentos cruciais no octógono. Enquanto a americana conseguiu uma cinematográfica queda no início da disputa, Glorinha conseguiu se levantar, calcular ataques precisos em pé - principalmente chutes - para terminar a etapa com uma triângulo de mão encaixado. Glorinha 10 x 9 Macias.

No segundo round, depois de levar uma nova queda, a brasileira mostrou que seu chão está em dia. Com uma guarda agressiva, ela obrigou a rival a levantar e, assim que a disputa retornou para sua zona de conforto, um monólogo foi protagonizado. Com joelhadas no clinche, chutes nas pernas e fortes diretos, a representante da Chute Boxe anotou novo triunfo parcial. Glorinha 20 x 18 Macias 18.

Cansada, a americana se tornou alvo fácil no terceiro round. Com dificuldade para derrubar, Macias recebeu diversos ganhos no corpo e chutes altos. Aparentando dificuldade para encontrar o momento certo de acabar com o combate, a brasileira terminou o assalto punindo com golpes junto à grade. Glorinha 30 x 26.

Confira os resultados do 'Contender Series':

J.P. Buys finalizou Jacob Silva no 1º round;
Nick Maximov venceu Oscar Cota por decisão unânime;
'Glorinha' de Paula venceu Pauline Macias por decisão unânime;
Tucker Lutz venceu Sherrard Blackledge por decisão unânime;
Victoria Leonardo nocauteou Chelsea Hackett no 2º round.

MMA