PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Azarão, Thiago Moisés encerra sequência de vitórias de Bobby Green no UFC

Thiago Moisés e Bobby Green durante luta do UFC hoje - Jeff Bottari/Getty Images
Thiago Moisés e Bobby Green durante luta do UFC hoje Imagem: Jeff Bottari/Getty Images

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

31/10/2020 20h39

Primeiro brasileiro a se apresentar no card principal do UFC neste sábado (31), em Las Vegas, Tiago Moisés entrou no octógono como grande azarão para o duelo contra Bobby Green. No entanto, apesar do equilíbrio no combate, o atleta da 'America Top Team' quebrou a banca de apostas e anotou seu segundo triunfo na temporada 2020, encerrando a sequência de três triunfos do rival no ano.

Mais alto, com boas habilidades no wrestling e força nos ataques, o americano conteve o ímpeto inicial de Moisés, que o surpreendeu com fortes chutes nos primeiros minutos, e passou a dominar o ritmo das ações e impor seu estilo. Cenário este que levou a decisão para o assalto final.

No entanto, melhor na etapa, o jovem de 25 anos convenceu os três jurados de sua superioridade e agora celebra sua terceira vitória na maior organização de nMMA do mundo, em passagem que também conta com dois tropeços.

A luta

Mais ágil, Thiago encontrou o tempo para a entrada de seus golpes antes do oponente. Desta forma, o brasileiro agiu rápido com chutes baixos que obrigaram Green a trocar de base logo nos minutos iniciais.

A seguir, o atleta da 'America Top Team' aplicou uma queda, mas não estabilizou e terminou por baixo. Isso abriu caminho para a reação de Green, que terminou o assalto inicial caminhando para frente. No entanto, a potência dos ataques garantiu a vantagem parcial mínima para o brasileiro: Moisés 10 x 9 Green.

Na etapa seguinte, Green voltou a imprimir o ritmo e, dominando o centro do octógono, atacou com superioridade, tanto em volume como em contundência. Com uma queda junto à grade e sequências de cruzados, o americano obrigou Thiago a andar para trás e abriu vantagem clara nos cinco minutos disputados: Moisés 19 x 19 Green.

O brasileiro Thiago Moises e Bobby Green em evento do UFC hoje - Jeff Bottari/Getty Images - Jeff Bottari/Getty Images
O brasileiro Thiago Moises e Bobby Green em evento do UFC hoje
Imagem: Jeff Bottari/Getty Images

O último round voltou a ser disputado e trouxe dois atletas cautelosos que, instruídos por seus treinadores, buscavam garantir a vitória na etapa. No entanto, o bom preparo físico de Thiago fez a diferença e abriu espaço para que com uma queda no minuto final ele anotasse a vantagem necessária para vencer. Moisés 29 x 28 Green.

Acompanhe os resultados do UFC Fight Night Hall vs Silva:

Thiago Moisés venceu Bobby Green por decisão unânime;
Alexander Hernandez nocauteou Chris Gruetzemacher no 1º round;
Adrian Yanez nocauteou Victor Rodriguez no 1º round;
Sean Strickland venceu Jack Marshman por decisão unânime;
Jason Witt finalizou Cole Williams no 2º round;
Dustin Jacoby nocauteou Justin Ledet no 1º round;
Miles Johns nocauteou Kevin Natividad no 3º round.

MMA