Topo

MMA


Bellator anuncia Bader vs Nemkov pelo cinturão dos meio-pesados em agosto

Bader e Nemkov pelo se enfrentam em 2 de agosto na disputa pelo cinturão dos meio-pesados - Reprodução
Bader e Nemkov pelo se enfrentam em 2 de agosto na disputa pelo cinturão dos meio-pesados Imagem: Reprodução

Ag. Fight

Ag. Fight

08/08/2020 07h00

Em comunicado divulgado à imprensa nessa sexta-feira (7), o Bellator confirmou a segunda defesa de cinturão dos meio-pesados (93 kg) para Ryan Bader. O americano faz a luta principal da edição de número 244 diante do russo Vadim Nemkov no dia 21 de agosto na Mohegan Sun Arena, em Uncasville, Connecticut (EUA).

Esse duelo já era para ter acontecido em maio deste ano, mas devido à pandemia de coronavírus todos os eventos da liga foram adiados até retorno no mês de julho. Como medidas de prevenção à expansão da COVID-19, o show não vai contar com a presença de público.

No MMA profissional desde 2007, Ryan Bader acumula 27 vitórias, cinco derrotas e um 'No Contest' (luta sem resultado). Após passagem pelo UFC, o americano estreou no Bellator em 2017, quando superou Phil Davis na decisão dividida dos jurados para conquistar o cinturão da categoria. Na sua primeira defesa de título, no mesmo ano, 'Darth' nocauteou o inglês Linton Vassell no segundo round da disputa.

Além de ser o dono do cinturão dos meio-pesados, Bader também se dedicou a competir no peso-pesado, categoria da qual também detém o título - conquistado após nocautear Fedor Emelianenko na final do Grand Prix da divisão, em 2019. Na época, o lutador se tornou o primeiro da história a ter dois cinturões simultaneamente na organização . Agora, o atleta tem a companhia de Patricio 'Pitbull', campeão no peso-leve (70 kg) e no peso-pena (66 kg).

O desafiante, Vadim Nemkov, vai disputar um cinturão pela primeira vez em sua carreira no MMA profissional. Invicto no Bellator, assim como o campeão, o russo - parceiro de treinos de Fedor Emelianenko - vem de quatro triunfos consecutivos pela organização, sendo que apenas um deles chegou a decisão dos juízes. Oriundo do sambo, o lutador conquistou três títulos mundiais na modalidade.