PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Pesagem do UFC conta com novidade para evitar fraudes na balança

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

07/08/2020 14h57

A pesagem oficial para o card do UFC Las Vegas 6 ocorreu de forma tranquila nesta sexta-feira (7). Realizada na sede do evento utilizada para gravar o 'Contender Series', a cerimônia contou com três lutadores acima do peso correto de suas divisões dentre os 24 atletas que garantiram presença no show após passarem pela temida balança. No entanto, um detalhe chamou a atenção.

Depois de alguns casos controversos este ano em que atletas foram acusados de se apoiarem em treinadores e até mesmo na toalha utilizada para cobrir seus corpos quando eles se pesam nus, a Comissão Atlética de Nevada lançou uma novidade. Assim que Nasrat Haqparast anunciou que precisaria tirar o shorts, um biombo foi levado ao palco.

Com bases apoiadas no chão, ninguém encosta no biombo, que por sua vez cobre por completo o corpo do atleta por todos os ângulos. Aos comissários, então, fica a missão de garantir que os competidores mantenham a mão para cima, e dessa forma não possam se apoiar na mais recente "invenção" do MMA para burlar a balança. E parece que deu certo. Sem roupa, Haqparast cravou o limite da divisão dos pesos-leves (70,7 kg) e confirmou sua disputa.

Atleta da 'Kings MMA', academia liderada por Rafael Cordeiro, Beneil Dariush ficou duas libras (cerca de 900 gramas) acima do limite dos pesos-leves. Última luta do card preliminar do evento, Tim Means vs Laureano Staropoli contou com ambos atletas acima do peso limite dos meio-médios. Enquanto o americano estourou a balança em 700 gramas, o argentino, que treina na academia Chute Boxe São Paulo, passou da marca acordada em 1,6 kg.

Único brasileiro presente no evento, Wellington Turman passou sem dificuldades pela marca dos pesos-médios e avançou para sua luta contra Andrew Sanchez. Da mesma categoria, o ex-campeão Chris Weidman também demonstrou tranquilidade para confirmar seu duelo Omari Akhmedov, quando tentará espantar a má fase e retomar o caminho dos triunfos.

Confira o peso de cada atleta do UFC Las Vegas 6:

Derrick Lewis (120,2 kg) vs (102,9 kg) Aleksei Oleinik
Chris Weidman (84,3 kg) vs (84,25 kg) Omari Akhmedov
Darren Stewart (84,3 kg) vs (84,3 kg) Maki Pitolo
Yana Kunitskaya (61,4 kg) vs (61,7 kg) Julija Stoliarenko
*Beneil Dariush (71,6 kg) vs (70,7 kg) Scott Holtzman
*Tim Means (78,2 kg) vs (79,1 kg) *Laureano Staropoli
Kevin Holland (83,2 kg) vs (83,9 kg) Joaquin Buckley
Nasrat Haqparast (70,7 kg) vs (70,7 kg) Alexander Muñoz
Andrew Sanchez (84,1 kg) vs (84.1 kg) Wellington Turman
Gavin Tucker (66,2 kg) vs (66,2 kg) Justin Jaynes
Youssef Zalal (66.2 kg) vs (66 kg) Peter Barrett
Irwin Rivera (61,7 kg) vs (61,7 kg) Ali Al Qaisi

*Atletas não bateram o peso correto de suas categorias

MMA