PUBLICIDADE
Topo

MMA


Dos Anjos volta a desafiar McGregor no UFC: "Vamos fazer isso acontecer"

Rafael Dos Anjos,  ex-campeão do peso-leve do UFC - Mike Roach/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Rafael Dos Anjos, ex-campeão do peso-leve do UFC Imagem: Mike Roach/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

Ag. Fight

15/06/2020 10h19

Rafael Dos Anjos ainda não desistiu da ideia de finalmente poder encarar Conor McGregor dentro do octógono. Após duas vezes estar perto de enfrentar o irlandês, em 2016, quando ainda era campeão do peso-leve (70 kg), e 2018, já quando estava no meio-médio (77 g) o carioca fez um novo desafio ao seu antigo desafeto.

Por meio das redes sociais, o lutador mandou um recado para o europeu para eles resolverem suas questões, já que quase se enfrentaram. O desafio de Dos Anjos pode ser uma tentativa de remover McGregor a ideia de se aposentar do MMA. No último dia 6, o irlandês anunciou que se retirava do esporte, por estar desmotivado e sem grandes desafios dentro da organização.

"Chega de 'se'. Vamos fazer isso acontecer", escreveu Dos Anjos, com uma foto da encarada entre ele e McGregor, em 2016, em uma coletiva para promover o embate entre eles, antes de emendar. "Tragam de volta o 'El Chapo' e vamos resolver isso", completou o brasileiro, fazendo referência a roupa e ao gesto do irlandês de estender a mão na ocasião, inspirada no traficante Joaquín 'El Chapo'.

Campeão peso-leve do UFC entre março de 2015 e julho de 2016, Rafael dos Anjos subiu para os meio-médios - onde compete desde junho de 2017 - justamente para minimizar o desgaste do corte de peso na categoria de baixo.

Após iniciar sua trajetória na nova divisão de forma promissora, com três triunfos consecutivos que o levaram à disputa do cinturão interino até 77 kg contra Colby Covington, o niteroiense acumula quatro derrotas e apenas uma vitória em suas últimas cinco apresentações no octógono mais famoso do planeta.

MMA