PUBLICIDADE
Topo

MMA


Rivais rebatem lista de 'melhor de todos os tempos' de McGregor; veja

Conor McGregor no octógono - Getty Images
Conor McGregor no octógono Imagem: Getty Images

Ag. Fight

24/05/2020 13h46

Como era de se esperar, a lista feita por Conor McGregor - que o colocava em segundo lugar na classificação de 'melhor lutador de todos os tempos', atrás somente de Anderson Silva, e a frente de Georges St-Pierre e Jon Jones - movimentou o mundo do MMA nas redes sociais. Em discordância com o posicionamento e o critério utilizados pelo irlandês, alguns dos principais nomes do esporte rebateram sua opinião, também pelo Twitter.

Soberano na divisão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, Jon Jones destacou que prefere deixar essa discussão sobre o "GOAT" (sigla em inglês para "melhor de todos os tempos") para os fãs, mas questionou a presença de McGregor na lista ao relembrar que o irlandês nunca fez uma defesa de título. Apesar de ter conquistado os cinturões peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg), Conor foi destituído das cintas em ambos os reinados, sem ao menos defendê-las.

"E ainda (campeão). Tenta isso primeiro, garoto. Eu não vou debater sobre quem é o GOAT, vou deixar os fãs fazerem isso por mim", escreveu Jon Jones.

Por sua vez, Nate Diaz citou sua vitória sobre Conor para pleitear o título de "maior de todos os tempos". Já Khabib Nurmagomedov cutucou o desafeto ao lembrar que McGregor foi derrotado por finalização em três categorias de peso diferentes: peso-pena, peso-leve e meio-médio (77 kg).

"Destruí o nº 1 peso-por-peso e bicampeão. Reconheçam o verdadeiro GOAT quando você o vir. E não se esqueça que eu fiz melhor e mais rápido do que qualquer outro no chão, e o levei ao solo, com socos, mais rápido do que Mayweather. Então, f***-se todos esses rankings de vocês, e reconheçam o verdadeiro GOAT quando me virem", rebateu Nate Diaz.

"Você deu os três tapinhas no peso-pena, você deu os três tapinhas no peso-leve e deu os três tapinhas no meio-médio. Você nunca defendeu um título no UFC ou no Cage Warriors. Você desistiu mais do que GSP, Spider e Bones juntos. Você é o maior lutador do UFC na história do Twitter", debochou Khabib Nurmagomedov.

MMA