PUBLICIDADE
Topo

MMA


UFC 249 se aproxima de confirmar nova sede na Costa Oeste dos EUA, diz site

Ag. Fight

06/04/2020 10h31

Após muita incerteza envolvendo o evento devido à pandemia do novo coronavírus, o UFC 249 aparentemente está perto de ter sua nova sede confirmada. De acordo com informações obtidas pelo site da emissora americana 'ESPN', os dirigentes do Ultimate estão otimistas quanto à realização da edição do dia 18 de abril em um local ainda não especificado na Costa Oeste dos Estados Unidos. A entidade trabalha em silêncio e tenta evitar o vazamento da localização específica por enquanto.

Depois de se ver obrigado a cancelar três shows em sequência por causa do COVID-19, o UFC tem focado suas atenções em garantir a realização da edição 249, marcada para o dia 18 de abril. Inicialmente programado para acontecer no Brooklyn (EUA), o evento precisou buscar uma nova sede após o veto por parte da Comissão Atlética do Estado de Nova York, além das medidas de prevenção contra a propagação do vírus adotadas pelo governo. Com as barreiras encontradas para promover o evento em solo norte-americano, a entidade explorou a possibilidade de utilizar um território indígena - que não precisa seguir as diretrizes das comissões atléticas estaduais - como palco, opção ainda considerada.

Ainda de acordo com publicação, o UFC planeja o duelo entre Tony Ferguson e Justin Gaethje para liderar o card da edição 249, apesar de o contrato não ter sido assinado até o momento. Originalmente, a luta principal do evento teria o campeão peso-leve (70 kg) Khabib Nurmagomedov colocando seu cinturão em jogo contra Ferguson, mas o russo se viu impossibilitado de deixar seu país natal após a Rússia fechar suas fronteiras.

Além da ausência de Khabib, o card do UFC 249 - que será divulgado nesta segunda-feira (6), de acordo com um 'tweet' de Dana White - deve sofrer outras alterações, em razão da dificuldade de locomoção de pessoas entre países ocasionada pela pandemia do COVID-19. Combates previamente agendados para os três shows cancelados também podem ser incluídos no show do dia 18 de abril. Caso tudo ocorra conforme planeja o Ultimate, a expectativa é que os próximos eventos sejam realizados nessa mesma localização na Costa Oeste dos Estados Unidos.

MMA