Topo

MMA


Felicia Spencer planeja encarar Amanda Nunes pelo título peso-pena

Cris Cyborg durante luta contra Felicia Spencer no UFC 240 - Sergei Belski/USA TODAY Sports
Cris Cyborg durante luta contra Felicia Spencer no UFC 240 Imagem: Sergei Belski/USA TODAY Sports

Ag. Fight

02/03/2020 08h00

No último sábado (29), Felicia Spencer deu um grande passo para poder lutar pelo cinturão peso-pena (66 kg) do Ultimate. A canadense não tomou conhecimento de Zarah Fairn dos Santos, no UFC Norfolk, e venceu por nocaute técnico no primeiro round. Com o triunfo, a lutadora foi apontada como uma das possíveis desafiantes da campeã Amanda Nunes.

Em conversa com a imprensa após o evento, Felicia revelou a confiança de estar na frente de Megan Anderson, outra lutadora que teve seu nome ventilado para encarar a 'Leoa', também por vencer no mesmo show, em triunfo sobre a brasileira Norma Dumont. Um dos motivos dela ter esse sentimento é por ela já ter vencido a australiana, em confronto realizado em maio de 2019, e, por isso, teria que receber a chance de lutar pelo título antes.

"Eu não vi a Megan lutando, mas ouvi dizer que foi muito bem. Mas acho que me coloquei em uma ótima posição para disputar (o cinturão). Então acho que só precisamos conversar com o UFC sobre isso", disse a lutadora, em trecho transcrito pelo site 'MMA Junkie', antes de revelar a empolgação de por em um espaço de menos de um ano dentro da organização, ter a possibilidade de encarar duas atletas históricas do Ultimate.

"É meio empolgante a ideia de lutar com duas lendas em um ano, isso seria incrível. É uma honra lutar com um ano de luta no UFC encarar (Cris) Cyborg e Amanda Nunes. Isso seria incrível, estou realmente empolgada", completou a canadense.

Com sete vitórias em oito lutas, Felicia estreou no Ultimate em maio de 2019, finalizando Megan Anderson - ex-campeã do Invicta FC assim como ela. Antes de vencer a francesa Zarah Fairn dos Santos, a canadense havia sido derrotasda por Cris 'Cyborg', em julho de 2019