Topo

Esquiva Falcão vence argentino por nocaute técnico e segue invicto no boxe

Esquiva Falcão derrotou o argentino Jorge Daniel Miranda no evento Boxing For You - Reprodução/TVNSports
Esquiva Falcão derrotou o argentino Jorge Daniel Miranda no evento Boxing For You Imagem: Reprodução/TVNSports

Ag. Fight

01/03/2020 13h04

Esquiva Falcão conseguiu mais uma grande vitória na carreira ontem. O pugilista derrotou o argentino Jorge Daniel Miranda, por nocaute técnico no fim do quarto assalto, em duelo válido pela categoria peso-médio (até 72,5kg), no evento Boxing For You, realizado em São Paulo.

Com a vitória, o lutador se mantém invicto no boxe profissional e deve disputar o cinturão mundial silver do Conselho Mundial de Boxe.

O combate foi dominado amplamente pelo brasileiro, que foi superior do início ao fim. Esquiva começou bem agressivo e desferindo duros golpes no argentino, que já não mostrava tanta resistência. Dessa maneira, o brasileiro conseguiu derrubar o rival em algumas ocasiões, até ele admitir que não tinha mais condições de prosseguir e o árbitro acabar com a luta.

Esse foi o segundo duelo entre Esquiva Falcão e Jorge Miranda. Em 2019, os dois se enfrentaram, mas o panorama do duelo foi bem diferente. Apesar da vitória do brasileiro, o argentino aguentou até o fim do combate.

Com esse triunfo, o medalhista de prata da Olimpíada de 2012, em Londres (ING), manteve sua invencibilidade na carreira. Agora o lutador possui 26 vitórias, sendo 18 delas por nocaute.

Ainda não há previsão de quando o atleta voltará ao ringue, mas existe a expectativa de que ele já lute pelo cinturão mundial silver. Em fevereiro deste ano, o brasileiro enfrentaria Ainiwaer Yilixiati, em Haikou, na China. Porém, pela epidemia de coronavírus pelo país, esse duelo foi cancelado.

Toda honra e glória seja dada a Deus!

Uma publicação compartilhada por Esquiva Falcão (@esquivafalcao) em

Brasileira Adriana Araújo mantém cinturão

Outro destaque da noite foi para a vitória de Adriana Araújo. A brasileira defendeu o cinturão mundial silver do Conselho Mundial de Boxe na categoria super-leve ao superar a venezuelana Estheliz Hernandez por pontos.

A atuação da brasileira foi superior, mas sem impor tanta pressão. Dessa maneira, foi administrando a vantagem por, pelo menos ser mais efetiva, para manter o título.