Topo

MMA


Primo de Khabib Nurmagomedov é finalizado e estreia com derrota no UFC

Abubakar Nurmagomedov perde para David Zawada em sua estreia no UFC - Getty Images
Abubakar Nurmagomedov perde para David Zawada em sua estreia no UFC Imagem: Getty Images

Ag. Fight

09/11/2019 14h43

Abubakar Nurmagomedov finalmente fez sua estreia no Ultimate depois de assinar com a organização no começo deste ano. O meio-médio (77 kg) - que é primo de Khabib Nurmagomedov, atual campeão peso-leve (70 kg) da entidade - encarou David Zawada e acabou derrotado ainda no primeiro round, em combate válido pelo card preliminar do UFC Rússia, realizado neste sábado (9).

Sem lutar desde outubro de 2018, quando empatou com Bojan Velickovic pelo PFL, Abubakar começou o primeiro round demonstrando a mesma tranquilidade e estilo de jogo que seu primo famoso. Com um double leg, o russo conseguiu uma queda, mas, uma vez no chão, não conseguiu progredir em posição vantajosa. E, em um descuido de Nurmagomedov, Zawada encaixou um triangulo, tentou uma chave de braço, e acabou finalizando o rival com o golpe inicial.

Com o resultado positivo, o alemão se recupera no UFC. Desde sua estreia na organização, em julho deste ano, Zawada acumulava duas derrotas no octógono. Já Nurmagomedov agora possui duas derrotas e um empate em suas últimas quatro lutas. No total, o russo tem 15 triunfos, um empate e três derrotas no cartel profissional.

Confira os resultados do UFC Rússia:

Peso-meio-médio (77 kg) | David Zawada venceu Abubakar Nurmagomedov por finalização;
Peso-leve (70 kg) | Roosevelt Roberts venceu Alexander Yakovlev por decisão unânime;
Peso-galo (61 kg) | Pannie Kianzad venceu Jessica-Rose Clark por decisão unânime;
Peso-galo (61 kg) | Davey Grant venceu Grigorii Popov por decisão dividida.